Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 11 de agosto de 2013

a comida

Será que comida da mãe eh mais boa mesmo...
ou a gente puxa mais..
Apenas uma visita
Um domingo com grandes carnes (um bom
bife a milanesa, galinha assada e suíno e gado nos espeto), não entrava em etnias estranhas,
só comida Italiana, mas no fim..
é o que gente gosta.
Eu em materia de cozinha sempre
fui de deixar a desejar.
Gosto de comida italiana..como gostava
muito, aprendi a fazer bem, à moda minha eh claro,
de vez em quando com a visita a mamma
tudo foi muito brilhante.
Desde o cortar o bife como convém, e tenho um preconceito horrível por quem não sabe...
fui apanhas os bifes num amigo...que tem casa de carnes..domingo de manhã belos cortes..
que quem sabe cozinhar é uma das coisas
pra enseja fortes intuições.
Eu sempre fui um admirador dos pratos da mamma aprendeu comendo, a gostar.
Mas desde cedo sempre tinha fome,
comia certo na hora certa, um pouquinho de cada coisa,
que dava um bom prato.
Sobremesa não fazia parte do seu repertório, exceto pêssego em caldas, e as bananas a milanesa. 
E para café da tarde, o doce de figo no pão,
para agradar ao filho ou a um amigo querido.
As comidas em casa sempre também tinham dia certo, dia da feira, pedaços de galinha caipira para dias meio da semana, sempre um macarrão com ovos e caseiro, ah,
e uma delicia.
E, se resolvia, inventava um macarrão feito em casa, mais grosso, e com um gosto de macarrão mesmo.
Será que comida de mãe é melhor mesmo ou fantasia?
Torço pela primeira opção te agradeço a comidinha boa lá de casa, sem frescura.