Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BIKE

O trânsito infernal, ruas violentas, da prepotência e agressividade reinantes, dos acidentes com mortes, do descaso total das autoridades públicas e da alienação dos responsáveis por gerir tráfego, o número de pessoas que resolvem investir na bicicleta como transporte urbano e se dão bem com ela - está aumentando muito rapidamente aqui em Joaçaba e no oeste. E não só porque a bike é mais prática para distâncias curtas, não gasta muito espaço, economiza muito dinheiro de combustível e impostos, não paga estacionamento, gera mais sociabilidade com outras pessoas no trânsito, exercita coração, pulmões e músculos e enche as pessoas de endorfinas geradoras de alegria. Não só por isso. eu prefiro estas bike race
Hoje, ciclistas equipados estão por toda parte, e onde há um é muito fácil ver outros.Também diversificou-se o tipo de bike que circula pelas ruas e avenidas. Nos anos 90 houve uma explosão da mountain bike e imitações vagabundas de mountain bikes, as quais são quase exclusivamente o que ainda hoje se vende nos supermercados. Nas ruas atuais, a maioria ainda usa mountain bikes e imitações.

Mas também pela comunidade de ciclistas que está se formando, todos trocando ideias, roteiros e dicas, apoiando-se, encontrando-se, formando grupos, criando amizades, interconectando afinidades.
Se você se tornar um fanático pelas duas rodas - ou mesmo se não se tornar fanático, mas se acumular muitos e muitos quilômetros de pedal -, vai começar a entender a intimidade do funcionamento da bike.
O pessoal que vejo nos novos passeios urbanos e nem nos passeios patrocinados por lojas, dos quais não tenho participado....