Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vida na cidade


Há na cidade uma realidade e temos em mente mitos dos passado, mas é presente, então dele que vamos falar algo.
O sábado estava nublado e o trânsito lento meio que parado.
Mas nada disso chamou a atenção de mim em uma caminhada por Joaçaba. "Vi gente a cata de compras na rua, com filhos. de mãos dadas e até se beijando na rua. Fazia muito tempo que eu não via isso", gente com a expressão sorridente.
"Há vitalidade nas ruas, há gente de diferentes cores aqui."
Meu olhar não tem nada de generoso e a fala gentil.Nada nele remete à atmosfera por vezes sombria e melancólica de vemos as cidades.
Mesmo quando fala do estado de coisas do mundo e aponta a "regressão" da sociedade, ela é assim serena. "A história se faz em espiral. Neste momento, estamos na parte alta da curva."Para mim é atingido por estes tempos instáveis, velozes...parece que ficou para trás.
"As pessoas têm mais tempo...para sair.
A "estética", da cidade é esta é elegante..pessoas bonitas na rua."Um público ideal, que se preste ao consumismo. Tenho esta impressão deste amundo aqui...da visão do mundo todo. São poucos em cada lugar. Mas somando todos...", muitos.
"A observação que faço exige uma atenção que não é fácil descrever."
Mas lembro que, quando observo incontáveis atributos é sincero... enfim, essa é minha geração...esta é minha cidade em termo de olhar hoje"
A cidade se apresenta com seus mitos e episódios históricos que pontuariam toda sua história e eu com a realidade no meu olhar..a descrever a fotografar.. "O Olhar de Joaçaba" que tem melhor eu o Frei Bruno lá do alto
Meu olhar é buscar lugares e identidades mas tb aquela estátuas brancas no alto e a história antiga da cidade, algo natural, que faz parte da nossa vida".
Não à toa, de difícil entendimento que não sabe disso.
Figura solitária numa cidade, ele próprio se espantaria com a cidade hoje em quatro décadas...depois
"Talvez seja o reconhecimento por alguma coisa que é, sobretudo, sincera.
"Vocês descobrirão qual é sentido de tudo isso tb..e pronto."