Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Bike


Viver o sonho de urbanista e ir para o trabalho de bicicleta requer coragem
uma cidade de muito mais que carros, gente violenta muitas vezes com os pedestres.
Andei pensando na bicicleta elétrica, muito mais que a bike comum, nas nossas cidades ajuda a viver melhor e nos coloca dois opostos a aventura um passeio agradável para quem tem pouco medo de ladrão ou de atropelamento. e nã andar de carros a combustivel fóssil,ou alcool do e ai sem o status dos carros, a bicicleta motorizada eu sei que atrairia perguntas simpáticas do pessoal.
É possível passar por calçadas e também acelerar junto aos carros no cantinho das ruas. Pelos quarteirões de qualquer cidade, a vida é e seria mais assim descomplicada. Calçadas largas, vias arborizadas e tráfego lento fazem da ida à labuta uma motivação.
As calçadas são esburacadas seriam um motivo contra, e o sol ficando intenso na avenida ou no horário de Verão.
Eu já testei uma o motorzinho dá aquela acelerada quando necessário e chega a parecer efeito especial subir ladeiras, de tão fácil e silencioso que é.
Difícil saber se o transporte limpo pegará ou ficará no modismo.
Liberdade é a palavra. A bicicleta elétrica possibilita sair de casa em um veículo prático e sem as limitações do corpo em uma subida.Trajetos planos ou íngremes se tornam um passeio no parque. Só com pedaladas contínuas, mas sem esforço, a bicicleta ganha velocidade. Na hora de uma descida maior, o susto. Com mais peso na parte traseira, a bicicleta elétrica não tem tanta estabilidade quanto a comum.Também é problema para desviar abruptamente de alguma coisa. Virar o guidão de uma hora para outra deixa o pneu da frente bambo.Além disso, a "e-bike" não é para todo terreno. O rendimento é bom no asfalto, mas em ruas esburacadas, tem dificuldade para tracionar.Daí, as pernas fazem o serviço. A questão é que, neste caso, adicione de dez a 15 quilos de motor e bateria. Dobra-se o peso da bicicleta!Isso retira outra vantagem dos modelos comuns: a facilidade de carga. Levá-la em um trecho em que não é possível pedalar é bem difícil. Ainda assim, no asfalto, é só alegria. Se durar a bateria...