Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Misterios II

Dou aquii...oque de bom acho..Um pouco da sabedoria universal..Permitindo tb que a dúvida apareça
Os monges do deserto afirmavam que era necessário deixar a mão dos anjos agir. Para isto, de vez em quando faziam coisas absurdas - como falar com flores ou rir sem razão.
Os alquimistas seguem os "sinais de Deus"; pistas que muitas vezes não fazem sentido, mas que terminam levando a algum lugar.
"O homem moderno quis eliminar as incertezas e dúvidas de sua vida. E terminou por deixar sua alma morrendo de fome, já que o espírito do ser humano alimenta-se de mistérios" - diz o deão da Catedral de São Francisco.

Não tenha medo de ser chamado de louco - faça hoje alguma coisa que não combina com a lógica que você aprendeu. Contrarie um pouco o comportamento sério que lhe ensinaram a ter. Esta pequena coisa, por menor que seja, pode abrir as portas para uma grande aventura - humana e espiritual.

***

O universo que conspira a favor....Quando se quer uma coisa, o Universo inteiro conspira a favor.Estamos acostumados a olhar esta frase apenas do ponto de vista positivo; nossos verdadeiros desejos sempre se transformam em realidade.Entretanto, é preciso ficar atento para as trevas do subconsciente. Ali, escondidos debaixo de uma porção de boas intenções, estão desejos que não ousamos sequer confessar a nós mesmos: a vingança, a culpa, as autopunições, a alegria macabrada tragédia.

O Universo não julga: conspira a favor do que desejamos, e às vezes queremos o pior para nós mesmos. Olhemos com coragem as sombras de nossa alma - por mais doloroso que isto possa ser. Iluminemos estas trevas com a luz do perdão, da misericórdia e do respeito.

O Universo sempre conspira para realizar o que queremos; é preciso muito cuidado.

Eu estou aqui....sempre.Existe um exercício de meditação que consiste em acrescentar -
geralmente durante dez minutos por dia - um motivo para cada uma de nossas ações.Um exemplo: "eu agora leio o jornal porque querome informar. Eu pensei agora em tal pessoa, porque tal assunt que li me levou a isto. Eu andei até a porta, porque vou sair de casa". E daí por diante.
Buda chama isto de "atenção consciente". Quando nos vemos repetindo a mais comum das rotinas, nos damos conta da riqueza de nossa vida. Compreendemos cada passo, cada atitude. Descobrimos coisas importantes, e pensamentos inúteis.
No final de semana meditei e refleti sempre com a disciplina que é sempre fundamental para..estarmos mais conscientes de nossas faltas e distrações. E isto nos deixa mais fortes.
As mulheres já nascem com inteligência; os homens precisam aprendê-la..quem sabe isso busca..
mas não se pode colocar metade da galinha na panela, e esperar que a outra metade coloque ovos (anônimo).