Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 15 de março de 2024

A natureza é plural

Apreciando campos de milho...ao entardecer.
Procurando belezas 
da flora e fauna.
Mais tarde dia voltei 
os olhos para
ver um dos 
pássaros 
mais 
ariscos 
do lugar 
um canário 
da terra, 
camuflado 
no meio 
da estrada..
onde passeava 
e vê-lo...
foi assim.. 
Alguns poetas 
muito distintos 
nunca 
o localizaram.

Estava em Iomerê entre 
natureza e as fotos.
É uma procura 
entre os mais 
interessados
na natureza ver 
relacionamento
entre habitantes 
"natural" e
a ordem "artificial" 
trazida pelos 
seres 
humanos. 

Tudo isso tem sido 
uma fonte 
de inspiração infinita.
Entretanto, 
esse relacionamento 
cada vez mais
é afetado por interesses
dos gananciosos.

que vida junto aos pássaros 
e a natureza é um apelo
contra o aquecimento global
que destrói o meio ambiente 
deles.
Sua aparente paz do nobre 
selvagem dá esta sensação.

Como defensores do mundo 
natural.. e minha forma atual
escrever de forma neutra sobre 
a "natureza",
em um mundo onde os 
humanos estão alterando 
de tal forma
a ordem natural das coisas -
desde a destruição dos habitats
até o aquecimento global

Há uma nova forma de 
ver e  de escrever sobre a natureza.
Eu acho que faço parte 
desta"longa viagem para 
a re-conexão,
entre os humanos e seu 
meio ambiente.
Também tenho a intenção 
de dar um passo
para além da imagem dos 
campos.
Entretanto, o que é algo 
impressionante
sobre essa "nova" forma de ver, 
e escrever na natureza
minha adoção é antiga.
Sim,  de longa data gosto 
de traçar meus paralelos e
de escrever sobre o campo, 
a ambientes urbanos e cidades.
Dado que o impulso lógico do 
amor pela natureza
é um desejo de promover sua 
preservação,
será que esta uma mudança 
de sensibilidade,
atinge as pessoas  e assim 
mais preocupadas
 com a preservação
Deixar a natureza em paz, certamente
não é a única forma de proteger a natureza.
A própria linguagem importa, não apenas
porque é uma extensão do mundo natural,
mas porque se tem a capacidade
de mudar a percepção social
e, potencialmente, o comportamento.
A nova forma de escrever sobre a natureza precisa
ou falta só um um velho chapéu na foto.

Tudo que diz respeito a natureza é bom,
e os seres humanos são ruins.
Nâo é bem assim..é algo que não sobrevive a uma análise mais profunda.
Aprendi a ser muito cuidadoso, sobre isso e sobre a natureza é especialmente visível em nossa atitude com nossos próprios corpos.
Se você quer elogiar o mundo natural,
não é lógico escolher partes das quais você gosta
(campos de flores) e outras das quais não gosta (mosquitos).
Um urtiga que causa um arrepio a se tocar
 é tão natural quanto um rouxinol.

A natureza não é "apenas rosas e golfinhos".
Ela compreende, como muitos amis que isso e todos se esquecem,
A poluição "por aí" pode muito bem nos levar
a vivenciar o mundo como doença no futuro.
Assim portanto, talvez nos dê uma forma de
lidar com as dificuldades ambientais futuras.
Grande parte do problema diante da perspectiva da exterminação
dos seres humanos por causa da mudança climática,
tenho certeza, vem de nossa negação de nossa própria morte.
Uma morte auto-infligida talvez nos dê a ilusão de ter
mais controle sobre os eventos, mas, com ou
sem a degradação do meio ambiente,
o índice de mortalidade ainda será de 100%.
Se pudermos aceitar isso,
talvez coloquemos nossa energia em busca de viver bem
diante de nossa própria morte.
Poderíamos nos tornar naturalistas de nós mesmos.

Espanta-me que algumas 
das melhores coisas
que eu fiz na vida foram 
caminhadas,
que não foram registradas 
em nenhuma foto.
Algumas vezes, eu voltava 
dessa caminhada 
com minha cabeça
tão vazia que parecia 
que nem um único 
pensamento
ou observação tinha 
passado por ela o 
dia todo, e
 eu sinto que 
realmente 
via as coisas como
são quando não 
estou 
ali para vê-las.
Essa é uma forma 
de escrever sobre 
a natureza,
de uma ordem 
moral 
mais elevada,
tanto pelas 
autoridade 
do assunto
quanto pelo meu estilo.