Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dezembro

Sabe...ontem bebendo,
(suco de maracujá),
pensando como tudo deveria ser...
isso mesmo..eh
“Minhas idéias não são comuns". ..
por isso não sou um homem tosco...
Sempre entre um afazer
e outro leio ..
sempre  acho..que há...
algo que eu não
sei ou soubesse.
nos..
meus dias correm assim...
observo tudo..
sobre o dia a dia
ai pensei em escrever
algo sobre isso..
gostoso colocar palavras
sobre nosso viver..
então,
Eu sei que não eh tudo assim..
se vc resolve colocar uma foto 
face a face...
sinto que algo nos  diz...
não é igual a dizer
está tudo a mil,
Mas escrever indica
que todas idéias refletiram...
estas visões que conquistaram
minha mente, 
até hoje.
A vida é assim, a expressão 
de cada dia,
eh pelos valores revelados,
não pela cara bonita
ou pelo saldo bancário.
Eu se me acho é 
isso,
uma pessoa sensível
que sabe agradar .....
para falar de si.
preciso saber usar 
a sinceridade.... certo...
tudo, menos inverdades...
é uma boa tática.
Afinal,  entramos no verão
e
o tempo
costuma ser legal,
já embora  na estação mais quente 
em todos os sentidos,
chega 
logo mais no Natal, 
Ano Novo
apesar de ter uma
ou outra tempestade,
no tempo e na vida
Gosto muito de dezembro...
o céu é mais suave, 
continua azul
e
dourado no fim de tarde,
mas com aquele tom metálico 
do verão.
Também as montanhas, com o verde
é muito mais bonito nesta época do ano.
Há muita gente na rua
e o preço de sair
por ai
é os congestionamentos 
de carros e pessoas,
seguindo a lei da oferta
e da procura,
começa assim em alguns sinais 
de festas logo ai.
Aquela empolgação, 
gente na rua,
de estarem tudo em aglomerações,
logo a festa,
depois isso fica para trás,
Agora temos que lidar, 
com....
os problemas do ano,
até que venha novo ano
Agora é curtir o calor, 
sei por que gosto
mais do fim de ano, que 
o começo do ano,
tranquilo, 
sem pressa,
sem dor, 
macio como o amor
e os dias com seus prazeres 
que curtimos na hora certa.
A estação é doce, tranquila, 
capaz de ser nossa...
assim,
com todas contradições do nosso tempo.