Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 16 de maio de 2010

As flores costumam no meus dias, serem um espetáculo

Eu só, pensando,
 um  sonho em que se sonha junto com alguém é bom,
claro não o unico sonho bom mas é o melhor 
Mas ai vem depois o resto 
e  é a realidade, que é boa também,
embora nem sempre
na minha realidade
hoje fui passear
pelos campos e florestas
e ver as flores
As flores costumam durar poucos dias,
um espetáculo dura 
e a gente tem que ficar de olho
nestas horas.
Duramos entre dias e outros,
 entre um mês e outro,
entre os nossos afazeres
e compromissos.
Duramos entre nosso
nascimento e nossa morte.
O tempo é nossa condição de vida.
dizia Martin Heidegger:
o homem não tem tempo,
ele é um tempo que se esgota, se emprega,
se consome.
Por isso, contabilizamos a vida entre antes, agora
e depois, entre passado, presente e futuro,
entre o logo mais, o há pouco, o neste instante.
O interessante é que o tempo é tão presente e imediato
é aquele que percebemos.,,no passar da horas 
E, em épocas de outono que devemos aproveitar
bem este nosso tempo,
se temos essa consciência, por que a bem
da verdade o tempo nunca é nosso,
mas devemos aproveitar
bem o pouco que temos  
Reclamamos  da falta de tempo...
 E não nos conformamos em ter um tempo para curtir a natureza as coisas
que não poderemos levar.
Momentos especiais da  vida em que esquecemos o tempo,
especialmente com o futuro. 
Viva para ele...mas em excesso de preocupação.
O ser que somos, hoje, depende exclusivamente do que já fizemos e dissemos.
Mas não é uma unica verdade.
O futuro nos assegura uma certa identidade,
pois, se não pudermos continuar agindo como antes,
o que fomos não poderá se sustentar.
Na minha vida inteira, o próximo passo, a próxima palavra,
sou daqueles que se importam em me manter a pessoa que tenho sido.
No ar de minha identidade firmada por toda a vida...esta isso,
refelxões passeios, jubilo a nantureza, a companhia dos filhos 
Já que o futuro é incerto,
nã há motivos para ficarmos à deriva no mundo,
à mercê de contradições e de atender a chamados
que não têm a ver com nosso destino.
A minha  movimentação na vida...
porque ela existe ainda.
É feito de sonhos.
Se meus sonhos se realizarão é outro detalhe,
mas  QUE VAMOS NOs dedicar a eles...vamos
 Mas não é só essa dedicação que garante a realização de sonhos.
Cada gesto que fazemos nessa direção é um nosso gesto e podem dar um rumo para os nosso sonhos.
E NÃO serão impossíveis se contarmos com a imaginação e a inpiração.