Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 6 de junho de 2020

EVENING IN ROAD


EVENING IN ROAD, upload feito originalmente por ...REBEL...
Nada escapa ao olhar atento..
a uma mente aberta.
Vou escrever 
algo profundo...
Dentro da Mata..
Ah é o que,
meu olhar..contém.
A gente sente um 
pouco daquilo,
que a gente pensa.
Um porteira aberta...
Um lindo pôr do sol..
Apesar do dia escuro..
Ah se todas as portas 
estivessem abertas 
para belas coisas..
Mesmo que o tempo 
não esteve lá estas 
coisas..
Tudo seria diferente..
não eh..
e a foto resulta 
num verdadeiro 
elogio 
a liberdade
Dela vem esta ideia,
mais ainda, 
numa apologia 
a liberdade 
e a uma vida 
menos egoísta
Uma coisa emblemática...
ser humanista 
e revolucionário..
falar de liberdade 
é ser um pouco 
assim revolucionário.
Há algo de anacrônico 
na vida moderna...
nas pessoas 
que não falam,
não questionam, 
parecem 
uma manada indo 
ao matadouro..
em tudo isso, 
e por vezes 
que tombamos 
na incompreensão 
dos humanos 
consumistas 
e...no dia dia...
levantamos 
eh claro..os olhos.
Na minha  
foto...
uma porta aberta, 
há um lindo 
pôr do sol..
tudo 
transborda no puro...
sentimento...
escrito neste post. 
A pessoa rebelde 
é revolucionária 
é como 
um nascer cada dia...
No amor...
solidariedade
E ai tudo de bom 
pode acontecer.
Outras vezes, 
a gente vê que 
há 
um  
de sentimentalismo 
ou algo imerge 
numa espécie 
de esoterismo, em que 
culturas e mitos 
abrem portas 
para a redenção do homem...
Hoje
de forma fictícia...
o homem
lambuza de liberdade 
na Internet 
e por ai..mundo afora.
Entretanto, por isso mesmo, 
por se imaginar ou tentar  
todo dia construir algo, 
foi isso
que vi numa porta aberta..
este sentido, 
Um caminho oposto 
ao de 
nossa época cética 
e apática, 
um convite 
a compreender...
a desejar a liberdade.. 
A arte da fotografia 
funciona 
como uma forma 
de rebelião 
social e
de extravasamento 
íntimo radical, 
contra a indiferença 
em relação 
aos percalços da vida 
moderna..
Na escrita, 
neste blog além da foto 
tenho intenção de dizer 
algo que 
motive 
cada vida ser..
ou ter uma vida mais 
desafiadora e palpitante.
Na foto veio à luz,
esta ideia 
de caminho novo...
liberdade.. 
de quem 
tem mais de 50 anos. 
E o valor que atribuo,
fotos 
são testemunhos 
de pensamentos.
da sua vida.
Tal gosto...
é um dos 
meus pontos altos.. 
é dedicado 
justamente 
no meu blog 
nesta foto
uma obstinação 
compartilhada 
com quem 
está
de olho aqui..
Fiz de si mesma, 
meu tema por excelência..
Nada desaforado,
mas parte da minhas 
obras ou resultado 
do acaso...
nem todos relevantes.
Meu blog é meu 
"meu corpo 
minha mente
e minha exposição",
Algo que vai dos 
meus amores 
e às imagens...
que guardo na mente etc.
Mas também devo muito 
a fotografia, cujas imagens 
clareiam a mente 
ao longo da vida.
Todos fotógrafos deveriam 
ir em busca de algo 
que retratam 
sua mente...
seu pensamento 
em certo ponto,
assim fascinados 
ou não,
por sua poderosa 
busca,
em particular...
faço dela 
um conjunto notável 
de complemento da idéias
é assim que as imagens, 
funcionam.
Eu lido assim além 
dos segredos da câmera..
mas acima 
está algum segredo  
da mente.
É certo que, além 
do valor sentimental, 
essas fotos formam...
um poderoso 
combustível em torno 
em torno 
de minhas ideia, 
à que 
cerca caminhos  
e leva liberdade 
no bojo.
É inevitável..
ser assim...
com portas,
cercas, portões,
bem abertas...
ou fechadas
inspiram 
belas fotos.
vindas de belos 
pensamentos 
e uma vida melhor
Algo confessional 
de alguma coisa que fala 
diretamente 
com o coração 
dentro da atualidade
As utopias hoje,
se esvaziaram, 
as revoluções sociais 
caíram em desuso, 
os comunismos que
apodreceram.
Um desafio,
é que 
ainda somos 
contemporâneos...
da criatividade.
Atividade que vem 
da existência, 
contém 
todos os elementos 
para uma vida 
apaixonante
e a fotografia 
é meu 
fetiches, 
meu poderoso 
combustível..
crescente em torno 
de meus pensamentos..
ou 
talvez tudo isso seja 
só minha utopia...
talvez desejo 
mais que posso..