Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 29 de novembro de 2022

SER FELIZ

Já dizia Goethe (1749-1832),
poeta alemão.
A cada dia que vivo mais me convenço
de que o desperdício da vida
está em não ousar...e ai...
há o amor que não damos,
Há as forças que não usamos,
Há prudência em demasia
do ser que nada arrisca.
Há medo do sofrimento,
que nos leva a esquivar de muitos acontecimentos em nosso dia dia..
perdemos assim por todos estes motivos também momentos de felicidade.
Somos um todo...o emocional
e o racional.
nas nossas buscas,
nas nossas ambições
que fazem parte da nossa
consciência humana,
no nosso lado sensível
no nosso lado lado racional,
não eh há duas metades,
mas um inteiro."
Incansavelmente
eu estou
e todos devem estar..
a procura de mais refinamento..
lugares mais altos..
ímpetos de alpinista.
Sonhar grande,
o lugar mais alto...
o melhor lugar...
deve ser assim a vida
de toda pessoa audaciosa,
que almeja algo...
pois os sonhos pequenos
não nos mobilizam.....
só os grandes...
como a Felicidade...
no lugar..
nem tão alto...
nem tão longe,
onde nós a encontraremos,
tanto quanto almejamos.
Ontem a noite...
de forma solitária
e silenciosa,
como que um momento que
produz algo veio
a mente isso..
algo desejável
e
sincero a alguém...
Acho que todas nossas
instâncias mentais,
estão presentes nessa
inspiração
ou exaltação da querer..
A mente..
sempre a mente..
norteia os nosso
caminhos,
mas só acredito
nas faces boas..
estou aqui a produzir
um texto doce..
como a vontade
que eu tenho de afofar...
alguém...
que eu gosto ou amo.
Percebe-se então que...
a natureza humana
não eh só o que perceptível,
não é apenas o visível
ao olhar, inclui também
as imagens internas
da alma...
a nosso mente
Se distanciamos dela..
nada acontece..
Eu imagino que temos
dentro de nós algo
que denominamos
de alma....
Sim, qualquer jeito ao me dirigir
a você...
eh algo caloroso um prazer
insuspeito...
e não pode-se ser diferente
de encontrar um jeito...
diferente deste algo que é felicidade.
Tudo neste mundo deveria
ser realizado pela ótica
do sentimento caloroso...
Somos diferenciados..
pessoas escolhidas..
somos humanos
e não poderíamos
deixar de escolher,
um ao outro,
de forma diferente..
Carinho, afeto..
são sentimentos
tão presentes...
mas presentes
não em todos os homens,
mas nós seres que amam,
então devemos ficar atentos...
Todas estas forma de querer..
presentes na pessoa
de bem é que nos levam
a um destino...
Amar
e
Amar
só no resta amar...
de todas as formas...
e será sempre amar...
enfim todos que
tem no seu berço
sentimentos nobres,
que nascem da infância,
de lá que conhecemos carinhos,
há sempre um fundo de memória...
algo que pode sempre germinar... de uma
matiz que se despertado...
espalha pitadas de ternura...
carinho e outras formas
do tão nobre ato de amar..
isto é ser feliz.
O melhor  da vida é a felicidade,
a outra parte da vida
são as amizades.
Words
Photo
Rebel