Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 9 de maio de 2015

Nada é facil

Lembro Drummond:
"Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo".
E quem se chama Rebel..
é este que aqui escreve,
sobre este vasto mundo.
Neste mundo...
em que cada um encontra seu jeito de descrever:
"Só o tempo consolida esta confiança...
outras vezes a desconfiança",
É... que nem tudo é tão simples...
como pensamos. 

Bom é ao menos ter sensação
de que é encontrável...
e ter um jeito de fazê-lo...
sobre neste vasto mundo...
que não é do Raimundo nem do Rebel. 
Mas tem no meu mundo...
Me cativa ou estimula...
as coisas simples,
na vida,
eu estou sempre em busca..
algo singelo, 
em fotografia, um exemplo ..
a rosa..
NO JEANS.
Agora
vejo voltando..
os olhos ao passado..
e ao presente,
a vida em efervescência...
as vezes com este jeito meigo
de uma flor...
que nada é tão simples.
As palavras assim,
não são esquecidas...
nunca..
Belo e duro....
este vasto mundo, 
"como tudo na vida"
Há coisas simples..
uma foto..
por exemplo
não é o que parece..
não é fácil chegar aqui.. 
mas não é...
mesmo...
Escrever...
tem um coisa..
uma busca sempre 
da palavra exata.
O que nos leva a ler poesia...
ler.. ler..
comecei com Carlos Drummond..
"Refleti, refleti e cheguei 
à resposta óbvia".
"A poesia é nossa resposta para o que não compreendemos,
é nossa forma de buscar 
alguma beleza, 
quando as coisas ao nosso redor, 
estão belas ou não tão feias, 
ou mesmo complicadas".
Ao escrever eu..
"Eu gosto de temas simples 
e de histórias não tão complexas 
e espero a tua disposição..
Não vou colocar uma estaca 
a separar a escrita simples, 
de arte ou de entretenimento.
 "Não acho  que escrevo sobre 
assuntos vários 
e possam ser lidos com seu sentido completo...
haverá sempre 
as entrelinhas e reticências, 
é meu estilo.
Sim o que eu escrevo..
é assim...
mas espero chegar perto disso..
na tela de computador...
chegar  a mente de quem lê.. 
Talvez alguém possa, 
sentir isso.
Acho  é que a beleza, é intencional, 
porém uma das coisas mais difíceis e duras de se conseguir...
algo que encante 
e acho que em parte tenha 
já conseguido...
algumas vezes.  
Não é assim tudo..
nossa vida é assim, 
imagino que haja muitas como a minha...
há outras que
não são...
Nossas vidas  sempre...na procura de algo.
Penso que ler aqui 
é uma 
viagem feliz..
ao mundo meu..
ou o vasto mundo,
Nada ganho e nada cobro...
e com algo poético.
Embora tudo é carregado
de simbolismo, 
e efeitos e pretensões,
que nos leva à profundidade...
ou o lado sombrio do ser humano.
Senão vejamos...
sangue é um vermelho encantador.. 
uma  rosa vermelha..
uma mulher de vermelho é também, 
há uma certa sofisticação nele..
a cor rubra, 
que nos lembra que mesmo 
que sejamos seres "do bem", 
ainda   somos 
ou podemos ser seres 
transgressores ou  a procura 
do prazer, do belo.  
Mas, pode estar certo, quando eu falo de poesia não está apenas no nome.
Tudo bem aí..
é um cara não tão mimado que escreve, 
mas suportável, não entregue
em tempo integral aos escrever
e ao fotografar..
As coisas sempre  são assim.
Tudo paralelamente, 
a poesia... 
curiosa dupla em si.
No entanto, tudo faz sentido..
tenho em mente..
e como parte do princípio 
de que fazer algo começa 
pela observação do mundo...
e faz muito sentido
o fato de o cenário onde 
estamos..as pessoas....
justamente,
a ponte de de tudo..
que faz com que mobilize 
o que a gente pensa, no que faz...
ou escreve. 
é preciso observar as coisas,
nada está assim como uma obviedade...
aliás a vida não é obviedade que parece. 
Trata-se de descobrir caminhos..
que cada um se insinua..
sei que cada um tem condições de percorrer.
Aqui é onde o nada
e a vaidade não se confundem.
Atenta a mente, 
a observação da natureza..
tantos assuntos..
já escritos. 
Mas a vida.. tem muitos
lugares par se perder..
desde a estética até as palavras mal colocadas. 
É ela ASSIM, cada um 
encontrará seu jeito de descrevê-la,
ou ao menos ter sensação de que é encontrável...
um jeito de fazê-lo. 
Há as coisas simples na vida,
eu estou sempre a busca..
como da rosa perfeita.
Parece fácil chegar 
a ela, mas não é fácil.
Nunca há rosas belas 
a beira da estrada.