Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Matizes


HOUSE IN.., upload feito originalmente por *...REBEL..*.
HOJE.
HOJE..
FAÇO 55 ANOS..
Pode-se imaginar 
o lindo
CAMINHO ATÉ AQUI..
TUDO bem devagar...
Bem devagar.......
dentro da vida..
Ah o que era 

o olhar 
de ontem,
na vida...
já não eh mais.
Há o olhar 

de hoje..
Há o olhar 

de amanhã..
Contente, 
não tanto 
como poderia..
meus olhos, 
há sinais 
de lágrimas..
o espelho 
mental 
e real
que não mente..
como 
não mente 
muita coisa...
no entorno,
como alguém que 
sente a ingratidão...
dos que foram, 

dos que são
tão próximos..
dos que não são,
mais agora.
Humanos..

Humanos..
uns nem 

tanto humanos
assim.
um assunto,

não tão 
leve 
nem imaturo.
é meio apavorante, 
de sermos 
algo que 
não imaginamos,
por alguém 

tão 
próximo 
de nós
o que acredito..
é minha 
verdade.
Acredito
pois, 

o que
lhes digo
eh assim,
Sim
o que vejo é bondade e
maldade, 
de diferentes matizes,
no mundo que vivemos
este é uma critica 
do momento...
do homem.. 
que hoje 03.02.2011.
Faz 55 anos.
Não se trata 

de meu ressentimento 
contra o que existe de maldade,
nas pessoas 

que fazem 
o sofrimento 
no mundo.
Há sim um 

tipo ressentimento 
do qual fala Nietzsche:
você vê 

e não suporta 
o sofrimento, 
então 
culpa algo,
pelo sofrimento 
e sonha com um 
mundo 
sem dor.....
o mundo 

dos bonzinhos 
de Rousseau era..
no tempo dele.
Para alguns pode 
ser a mesma coisa, 
escrever aqui
como uma forma 
de covardia diante 
da dureza da vida...
Pensar assim,
Algo que me leva 
a ver 
os humanos assim,
a serem alguns tolos 
e ou bestas que são,
Rousseau...escrevia bem,

que também acho,
acho que não há uma maldade 
intrínseca..
Que toda pessoa 

em todo homem 
a vida é que lapidado a partir 
de seu caráter para o bem,
então este 

"fator mundano do Homem", 
é que gera a bestialidade..
que se vê por ai e algo 

de que eu tanto reclamo...aqui,
a maldade humana.
Isso eu tenho comigo,
são pensamentos 

tão vigorosos e originais
que depois que 

me atingirão
nunca mais vou me 
livrar 
completamente deles...
por que acho correto...
ver o homem 

o ser humano assim.
Não há raiva 

ou ressentimento de alguém,
que me faz pensar isso.
Dizem que todo ressentimento
é falta humildade 

ou Carência afetiva,
como não falo 

de meus ressentimentos,
não tenho revolta 

contra ninguém.
Eu gostaria que a 
"afetividade fosse mais 
democrática"
o Homem 

deveria amar 
a todos igualmente.
O homem hoje não 
consegue lidar com 
sua carência afetiva...
desta forma, por isso 
eu aqui ando chamando 
de mundo desumanizado.
Eu acredito num Deus, 
e nós deveríamos 
ser sua imagem 
ou semelhança, 
mas não consigo ver isso,
nas pessoas.
Há um sim o homem que 

não ama 
a seu semelhante..
Quase todos 

devidamente, 
em grau são assim.
Deus ama 

devidamente 
a todas as 
suas criaturas.
Esta é a 

condição humana 
para além do 
que gostaríamos 
que ela fosse.
somos frágeis, 

mortais, 
insuficientes 
e maldosos
e por isso 

nos revoltamos...
me revolto aqui.
O sentido da vida 

é vazio, 
consumista 
e por isso opaco 
para inteligência...
da maioria.
A solução disso não 
sei,
mas não me parece 
ser ou supor que 
se "matarmos deus",
nós deixaremos de ser 
frágeis, mortais, 
covardes, cruéis
e entenderemos 
o sentido final da vida,
não terá Deus 

e ai tudo pode
e certo que 

ela ficará não então
satisfatória.
Não há dúvida 

de que há algo de
monstruoso na humanidade
Basta lembrar o seguinte:
você já topou 

na vida com alguém 
que
seja melhor 

do que você?
Talvez..mais bonito, 
mais inteligente,
mais forte, mais rico, 
mais sensível, 
mais generoso, 
mais amado 
pelos outros,
enfim, 

melhor do que você?
Alguém 

que já o fez sentir 
na sua própria
mesquinhez, 

pobreza de espírito,
estupidez, covardia,
enfim, 

você já sentiu 
o negrume
da inveja sufocando sua alma
Você já teve "vontade de odiá-lo" 
este algum na vida..
Respire fundo e veja se você 
não vê esta marca 
da (a inveja) 
na sua testa...
mas nem por isso matou, 

violentou, 
roubou então a maldade 
é algo inato
pode ser controlada 
ou sermos 
mais humanos
ou menos HUMANOS 
no sentido 
de o mais é em
direção contrária 

a natureza 
dos homem,
ser bom seria ser menos 
humanos, talvez mais divino.
Expor aqui algo relativo
a "infinita dimensão 

da estupidez humana",
se alguém é capaz de 

acreditar nisso 
eu sou um deles.
Depois,
ouve-se por ai sobre Deus...
Não se sabe 

por que nem para que,
resolveu fazer um universo...
desde então está outra vez 
sem fazer nada
E talvez deveria ter ido além, 
talvez o mundo
é uma obra a ser completada .
"Simplesmente, ainda tenho 
algumas coisas para dizer".
mas paro por aqui.
Existe continuidade 

entre o que 
eu escrevi aqui
e de quem que se recusa 
a entrar na pele do homem 
que existe por ai
e o homem que
a sociedade 

gostaria
para si,
é
uma utopia 
imaginar isto..
eh claro,
algo tão 

desencontrado
mas estou

 sempre buscando algo
em que me transforme,
com o tempo, 

não há dúvida...
me fez assim,
sou menos 

inquieto
que o garoto 

de uns anos atrás,
mais competente 

para escrever.
Mas ainda vivo....
como os pés 
bem no chão
que importa ......
fazendo 55 anos.