Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Reflexos

...
Ao escrever sobre a paixão e o amor,
o lugar comum sem delongas nos acolhe,
encontrar um jeito de dizer ou elogiar
que não seja algo já dito
é dificil.
Olhando meus blogs...
em muita coisa sou agora
ou fui,
já não sou mais
sou eu,
A frase sai, do olhar
do belo da rosa..
na lagoa azul e simpática
da atitude desengonçada,
tudo é uma mistura..
que bom,
tudo poderia ser um personagem..
Uma vez..
diante de um muro e que ali escrito
me deixou pensando:
quem será que pensou isso
sobre o amor?
O que alguém terá achado
do que já escrevi
homenagem..
declaração.
Será que, assim é que 
os olhos que viram,
que tudo funciona na 
mente do apaixonados,
Passado ou agora,
tudo se reflete uma 
relação "afetuosa".
"Doce e afetuosa": gosto muito dos adjetivo assim.
Ao escrever algo é 
sempre difícil escapar do lugar comum,
encontrar uma palavra certa um elogio
que não eu faça repetindo algo dito 
ou de uso constante dos amantes
que vieram antes de nós: "maravilhosa", "incrível", "deslumbrante", "linda", 
"belíssima", "esfuziante"...
Aí, me vem com essa palavra fresca,
limpa e cheirosa, como a mulher 
amada saindo do banho,
pela manhã: 
"doce e afetuosa".
Tão bom quanto os adjetivos 
é ser o porta-voz, 
o objeto que realiza
a declaração, essa.. 
revelação é o melhor 
da humanidade,
que é uma ser que recebe 
de alguém apaixonado,
e assim marca com a minha 
eterna admiração.
É preciso coragem.
As mulheres sempre dizem 
que gostam de homens 
que as façam rir:
tá certo, mas se ficarmos 
muito engraçados, 
acabamos perdendo a graça
e elas vão embora da festa nos 
braços de outro homem,
não sob a asa de um 
pinguim desengonçado
mesmo sendo essa a imagem 
mais perfeita de um 
ser apaixonado.
Pensando bem, 
talvez haja algo 
além de coragem
na escolha do adjetivo e 
na ousadia de dar uma flor.
Intimidade..
Não sei, mas sinto que essa 
é o X da questão.
Imaginei de madrugada,
após a primeira noite a dois
e, 
um grande amor ou, pelo menos assim
deixando o recado, tímido 
e doce num bilhete.
Isso tudo, era assim antigamente
claro, são outros tempos
Talvez a encontre em breve,
Desde já, minhas declarações 
não são impressas,
e esta página não 
corre o risco 
se ser usado em 
embrulho
e mercado ou..
O blog sempre, 
contudo, 
continua lá,
para nossa sorte:
como num negro 
escrito 
por alguém 
apaixonado
deixa-se e me 
permitem o uso...
agradabilíssimo.