Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Minha casa

HOUSEChove...muito..
Estou em minha casa..
Não estamos aqui  incapacitados por nada a sair..
deambular livre por ai
é nossa casa..
é nossa sala..
é nosso lar..
sair dela..ou de algum espaço..gozamos de algo pleno
temos toda esta liberdade..
Mas, se onde vivemos nada.. nos aprisiona,
Ao passado não temos esta liberdade..aos fatos realmente acontecidos,
que muitas vezes estamos presos ao nosso próprio tempo...em que os vivemos 
Na vida é certo...tudo nos diz que temos só uma vida para viver...
mudamos o presente..e o futuro
a nossa vida é assim 
e esta podemos melhorá-la um pouco...a cada dia...assim.
Ao passado..fatos reais são imutáveis...
Na vida real não.. se mudamos viramos ficcionistas
então não podemos mudar nada.
O meus desejos ou se realizaram...ou nunca mais 
A não ser...
Magicamente, sim
Como quase sempre, nosso passado tem sempre uma história familiar ou de amor muito delicada, que nos fascina..guardamos em nossa mente..algo intocável.
Neste tempo que voltamos..as vezes
sentimos que tudo podia acontecer, ser feliz...
Há muitas coisas de quem curiosamente nasceu no dia 3 de fevereiro, 55 anos atrás. "Eu já tive 20 anos, não me venham dizer que é a mais bela idade da vida".
É  meu ingresso numa escola de ensino superior há 35 anos, foi algo marcante..
Mas..feliz..é um adjetivo que podem ser aplicado facilmente...a partir dai...

por estas coisas..a nostalgia nos toma as vezes.. a faculdade de medicina. Pelotas, a vida lá..
Existe um sentimentalismo..meus bons sentimentos.. de alguns fatos do passado,
como não existe, hoje em dia,
lembro de um post do blog desta época..
http://acreb.blogspot.com/2010/03/poema-de-um-estudante-de-medicina.html
Hoje há o sentimentalismo das boas causas e da ecologia.
Mas, se há um espaço  este não nos aprisiona,
continua sendo o da imaginação 
sem estar lá no passado ainda não somos livres.. 
sempre livre a  imaginar...
Este é o espaço de quem escreve...o espaço mágico as vezes..