Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pareceu me um girassol

Wild Flower
A sós comigo,
vendo estas flores..
Lembrava, girassóis
A voz de algo, como algo...
que só meus pensamentos, dicerniam,
pouco a pouco..reviam,
que meu olhar alegrava... 

surgia em mim 
 algo silencioso...
da infância 
me lembra,i.
maginava,
o tempo que 
via girassol na terra..
deste tempo
Se plantava girassol.
Num outro tempo
via crescer..
algo 
que falava
para mim 
que falava..
sobre a arte,
Van Gogh,
Imortalizou 
os girassóis
imprimia suas imagens
em seus quadros,
como sons poéticos..lá
no belo no cotidiano.
O pensamento de flores
tem esta associação...
gosto de flores desde então,
Mas 
girassóis lembram Vincent 
Van 
Gogh,
pintor 
do século 
19,
considerado um 
dos 
maiores 
de 
 todos 
os 
tempos.
Como o tempo passou
desde então...
A identificação por ele
e sua flor símbolo o girassol...
que rejeita a passividade
ao mover-se em busca do sol.
"Van Gogh foi
um grande homem,
 preocupado com cores e flores,
me inspiro nele apesar da sua loucura

 fiz belas fotos, também
belas inspirações
"Van Gogh foi um grande homem,
preocupado  
  em dar à humanidade discernimento e espasmo.
Sua loucura é demasiado grande 
para que a psicologia possa tratá-la.
Sua pintura é poesia pura.
Sua escrita, pura pintura.
E sua carne, resistência e fortaleza".
Imaginei como seria a voz poética do holandês,
tão intensa e revolucionária quanto seu pincel,
ao ler "Cartas a Théo" 
que reúne correspondências
trocadas entre o pintor e seu irmão.
Tinha 15 anos.
A tal casa amarela foi inaugurada
em Arles, no sul da França,
em 1888, 
para ser um local
de troca entre artistas.
Eles seriam agentes da necessária
mudança da arte nos tempos.
"Acreditava muito na possibilidade 
de um imenso
renascimento da arte",
o pintor foi belas ideias 
temos dele,
Mas as coisas lindas, 
muito mais que lindas,
essas ficam sempre 
na mente
Cores...girassóis..etc...