Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 13 de abril de 2021

Eólicas

REBEL 2
Sentado..
passava a mão na barba malfeita..
os óculos claros, 
e meus olhos azuis..
parecem sinceros.
mas eu me distraio...
com estes papos..
no Villagio Grando..
Minha jaqueta..
é tão grossa que dá 
para ver o frio do lugar..
Foi uma longa 

e estranha jornada.. desde então...
que sai de Pinheiro Preto..
nos anos 60
No mais  fui fotografado, 
pela minha filha..Isabella..
Mas, é claro, já ia me 
esquecendo, 
não é sobre eu que vou falar..
"É algo sobre longevidade",  
de tudo.. 
da amizades acima de tudo
"É sobre homens que chegam 
a um certo ponto da vida.. 
sendo as mesmas 
feras que eram no início"...
com a mesma força... 
Não é tanto.. 
mas meu amigo não.. 
mudou.. 
mudou algo em volta dele.
Usinas eólicas,  
a casa a beira ao lago...
genética de criação  ovinos..
Campo
COMO UMA HISTÓRIA..
A história de meu amigo 
é baseada em fatos reais,
que povoaram sua empreitada atá hoje
"A sua Vida"...
NO CAMPO..
"'A minha Vida 
não é para todo mundo", 
dizia ele..
"É para ser uma experiência 

e evocar suas próprias memórias.
para algumas pessoas...
Apesar de ser sua vida longa e difícil,
a humilde, e histórias obscuras, 

a dificuldade de chegar 
ao sucesso..na fazenda..
O cara é uma lenda e sua paixão.. o campo

eu fazia e o ouvia...
Agrônomo com 70 anos..

4 filhos morando lá  há 50 anos
"Se você olhar bem de perto, vai perceber que tenho sido esperto o 

suficiente mais para trabalhar..
ninguém mais inteligentes do que eu...
aqui..
mas não ganhei dinheiro 
São pessoas e pessoas ali 
e o cara que
têm a palavra final 
na fazenda..
depois de Ler..mapas..
do nível de vento local 
onde vai implantar usina eólicas..
escolhas de projetos.
O melhor 
de todos, lugares é aqui.. 
onde conhece ele bem e vive.. a beira do lago
Mas ele faz pouco caso as vezes.. 
de toda esta maravilha
mas sempre estão no meu foco.
Para mim, 
é mais importante
o grau de dificuldade,
não se vai ser 
ou não o melhor..
talvez eu 
não vou ver..tudo isso
apontado 
para sua safenas, diz....
É divertido 
quando a gente 
pensa 
que tem 
mais poucos anos.. 
e é mais divertido ainda 
quando os 
amigos estão aqui..
gosto disso
Porque assim eu posso ficar em casa."
"Alguma coisa acontece 
sempre 
aqui..é difícil descrever,
Pescamos...passeamos
Aqui me 
dá alguma aspiração..
sou muito perfeccionista,
Ficaria 
louco, se não deixasse 
que 
minha 
família  
tomasse conta daqui..
diz.,..
Se grande sonho e sobre 
o projeto da eólicas..
já tenho 
um ótimo emprego...
temas comuns...natureza.. 
ecologia..eólicas..
à vista!, 
o lago e turbinas..
logo ai
a bela casa..
lake in field
A vida aqui é muito 
cheia de natureza..
que belo lugar....