Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Laços, que nos unem

LAÇOS, APENAS
Nossos maiores inimigos 
somos nós mesmos, 
mas não apenas isso.. 
Uma das marcas da nossa fragilidade é essa.
Há nossos laços familiares que conspiram,
não determinados 
e tão acidentais.
Eu acho que amo 
meus filhos e vice-versa.
O cotidiano do meu afeto...
envolvem meus filhos.
Pessoas inteligentes e corajosas, 
nunca tombam diante desta duvida..
amar ou não amar..
apesar de todos os demônios da dúvida no nosso tempo..
Na vida muito do nosso 

sofrimento psíquico e moral vem das nossas necessidades 
e  demandas..
e uma dela é o afeto...
o carinho que não temos 
ou não damos. 
Nunca senti nenhuma 
obrigação de amar, 
aqueles que vivem perto..
ou aqueles que nos cercam mais de perto..
família...filhos etc 
Mas se vê por ai, 
que esse mesmo convívio 
em muitos lugares leva esta marca imerso em
desconfiança, opressão,
indiferença, abusos, mentiras 
e mesmo ódio.
Há uma verdade..

sim nisso..
Nem todas as famílias 
se amam...
Uma verdadeira verdade 
é que que existem pessoas
que não merecem amor..
ou o nosso amor..
Pelo menos não de mim.
Não somos obrigado 
a amar irmãos, 
filhos, 
pais, avós, 
e similares.
E, se não somos obrigados a amar..
nada 
deve advir disso, que
poderia ser algo que nos adoece,
poderia sim...
ou anormal.
Já fiz esta pergunta..

pq deveria amar 
alguém que por acaso..
é meu irmão..
tem o mesmo sangue 
que eu e foi fruto do acaso..
você..tem algo parecido..
por ai na sua casa..então...
assunto familiar..
Alguém que é fruto..
de um acaso sexual.. 
de uma mesma  mãe 
e ou de um mesmo pai..
não deve merecer por 
isso algo especial... 
A.. 
força do "mesmo sangue"..
da consanguinidade..
é algo vazio,
O lado sobrenatural, 
o lado da ingerência divina..
não há..
Se não há afeto pela 
perda dos vínculos..
isso é algo verdadeiro..hoje...
laços humanos se desfazem 
sob o peso do mundo do capital...
dinheiro e consumo..
Tudo se destrói tudo em 

nome do dinheiro, 
da miséria existencial.
Eu durante muitos anos passei 
a  vasculhar minha alma em busca 
de afetos,
desisti por achar que 
grande parte de nosso a
mor familiar não passa de protocolo social. 
Não há este desejo secreto 

de ter "irmão"..ou ser "irmão"
ou ser algo por alguém..que andou 
na mesma barriga por nove meses, 
ou advindo do mesmo pai...ou mãe.. 
Filhos são apenas uma prova.. 
de algo..
que é fruto de um ato sexual 
entre o homem e uma mulher.
Amores não devem ser um impulso cego...
por isso..por este motivo biológico.
ou um fruto do desejo em estado bruto..
Então a  Carne minha Tremúla...quando falo isso,
por isso..certo..
acho um assunto forte..
Existe o outro lado..
O garoto que é seu filho..
e filho de alguém na qual voc estava apaixonado.
Fruto de amor de algo 
que corresponde 
a seus desejos...
o amor é um consequência disto.
É desse..o sentido 

a minha noção de amor..
de ter filho..
Talvez algo surpreendente..
dizer isto..
que amas alguém  
que num momento..
no tempo..
é fruto deste desejo.
Os frutos do desejo 

em estado bruto, 
impuro, 
talvez aberrante.....
ou mesmo acidentais... 
não tem.. 
ou não estão sob 
o mesmo  
manto de afeto.
Não temos obrigação 

de amar aqueles 
que vivem..que
tem o seu convívio..
e junto a desconfiança, 
indiferença, 
abusos, mentiras, 
ressentimentos, 
e mesmo ódio.
Laços apenas 
de algo natural..
de laços tão 
determinantes 
e ao mesmo 
tempo tão acidentais.