Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Encontro

....
Um aspecto superior na nossa vida
é ver essas forças que temos e essas fragilidades que também temos.
E que força é essa nos faça libertar do narcisismo...
que a muitos os amarra, restringe às intenções
e o desejo de expressão.. de cada um.
Devemos te uma ação na vida..criativa e  colaborativa,

aproximação e o intercâmbio com e entre pessoas..
que permite o compartilhamento de sensibilidades e propostas, que temos mente..não somos uma ilha.. 
Isolar-se não e sim oferecer um antídoto aos riscos de asfixia criativa ou de esgotamento...criativo..
Achar o belo em algo que cada um faz.. é um encontro do seu talento...
rumo à maturidade..

Claro eu falo de tudo que envolve criação..inclusive fotos..
Sempre tenho em mente que o belo é um encontro..
Dentro da fotografia tem sua arte, de fato, se explica em boa parte pela criação de algo simbólico de celebração de encontros.
A fotografia promove de forma singular a junção entre realidades visíveis e as fronteiras do ficcional, entre mito, vida e arte. Dentro de sua percepção aguçada o leva a perceber, no cotidianos, manifestações cósmicas onde se podia entrever a origem do universo.
O belo embutido no banal.
Esse caráter metafísico de uma foto é a mostra de que um trabalho foi gestado, não há como negar, pelo ambiente que esta focado, onde nasceu, foi captado tudo, vive e, por fim, transformou numa foto. "Nas minhas fotos encontra-se algo captado que tem carinhosamente o meu olhar e em comum e o simples é o que tem de diferente",sem dúvida, o belos, eu sei captara não falo no mais belo de linguagem fotográfica e pois há nescessidade de leitura de vigorosos livros de fotografia, experiência...que modestamente nã tenho mas estou no seu seu entorno a buscar.
Optar pela fotografia por que gosto de minhas fotos e diziam que eu devia me dedicar só a ela", isso conta.
No contexto da fotografia como objeto de arte é discutivel etc.
Porém desse aspecto, uma obra uma foto continuará a ser uma chave fundamental para se discutir o homem, a natureza e seu lugar no universo, a poética que envolve a noção de olhar.
Vou continuar a buscar de forma muito peculiar, conectar objetos, pessoas, atmosfera, símbolos e mitos organizados em sua beleza pictorica para celebrar a pulsão de vida na matéria.
Parte dessa pulsão, é um ciclo que não cessa.
Transgredir conceitos e possibilidades de olhar a gente um dia que consegue...
BLUE