Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

3 coisas

ARAUCARIA: ARVORES DO SUL DO BRASIL
Três coisas 
me motivam, 
me enriquecem..
muito ainda..
hoje....
Os mitos que sobrevivem 
no meu inconsciente e tento derrubar...
Cada momento..
e um deles..eh.,,
que pensamos mais no sofrimento, que a felicidade é escassa, e somos travados por isso no dia dia..
Poesias..
cultuo há longo tempo,
um suprimento de vontades 
e muitas delas antigas.....*uma*...
uma delas morar num local 
auto-suficiente 
com energia eólica...
lá por onde ando sempre...
tipo que há em palmas ao perto 
de ÁGUA DOCE, 
tudo isso que me faz pensar em que....
e "qual é... 
a utilidade das coisas hoje..
“o termo ‘hoje’ significa 
o momento que eu quero...
o viver..
sem considerar...
o dinheiro que prá maioria 
compra quase tudo 
ou qualquer coisa, exceto paz, 
a dignidade....
prá mim.
Como não sou empregado de ninguém..
Posso pensar nisso 
e ando escolhendo viver nas cercanias 
das montanhas.. 
onde a vida ainda é regida pelo 
velho ciclo agrícola,
não atrelado umbilicalmente ao contato 
com a civilização urbana...
e isso pode parecer perverso e irrelevante,
para aqueles que estão atrelados à vida de consumo...
não a mim...
embora usufrua deste,
como se sabe... 
A verdade,
“que sei que não há como fazer 
milagres na vida....
fazer dourar algo do nada 
ou fazer reluzir algo,
sem que tenha esta 
condição pré-existente..
e por falar do nada...............
eu relembraria as experiências, 
fantásticas e predestinadas ao fracasso, 
dos alquimistas medievais ao tentar 
converter metal vil em ouro, 
se não fosse pelo detalhe diferenciador 
do alquimista, pelo menos, 
reconhecer o ouro puro quando via 
e tocava...não era do vidro ou de outra substancia....
que virava ouro.
A verdade é que só o minério de ouro 
pode ser transformado em ouro
Apenas a poesia torna-se poemas.
E apenas energia faz você 
ter gás para viver...
novas idéias..
mas não há milagres, 
a matéria prima 
eh a mesma motivação..
e pode virar "ouro" 
se bem utilizada..
"Nossa vida é 
o que nossos
pensamentos 
fazem dela".
Words
Photo
Rebel.