Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Claude Monet

Claude Monet nasceu em Paris a 45 rue Laffitte, no distrito. É o segundo filho de Adolphe Monet e Louise-Justine, nascida após Aubree Leon (1836-1917). Batizado com o nome de Oscar-Claude de Nossa Senhora de Loreto, ele é chamado por seus pais de Oscar. Ele gosta de dizer mais tarde que ele é um verdadeiro parisiense como seus avós e seus pais, todos os quatro nascido em Paris. A família, incluindo avós paternos, mudou-se para Le Havre, na Normandia, em 1845, o ano de seus cinco anos. Este é provavelmente um movimento decidido sob a influência de sua tia Marie-Jeanne Lecadre, esposa de um comerciante que Havre recebe seu irmão em sua casa. Seu pai era um  comérciante colonial.
Oscar-Claude Monet 1840.1926 foi  o mais célebre entre os pintores impressionistas.
O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura.
jovem Oscar não é um aluno aplicado muito em suas próprias palavras, mas parece que nos anais da faculdade, ele atende Havre como "um grande natureza muito simpático para os colegas." No início, ele desenvolveu um gosto pelo desenho e segue com interesse o curso de Ochard, um ex-aluno de David. Seus primeiros desenhos são caricaturas (chamado "Retratos de encargos") personagens (professores, políticos) que Monet ", gritava à margem de seus livros ... deformando o rosto, tanto quanto possível, ou perfil de seus mestres "em suas palavras. É esboços barco e paisagens "ar livre" no solo.