Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

EM PARIS

Sentei num bar...
logo me  dei de vista com...
que 
F. Scott Fitzgerald viveu aqui ..
Ao sentar-se a mesa vi balcão..
outros..escritores
e pintores 
e veria meu rosto
no espelho,
atrás das garrafas,
nem me reconheceria.
Era a Paris
dos anos loucos...
do começo do século..
Imaginei como..no filme..
Meia-Noite em
Paris de Woddy Allen,
em que
Gil (Owen Wilson) um
escritor americano
 na noite Parisiense,
a capital da França,
cidade que ele idolatra...
e num dos passeios..
acontece..
estes encontros 
Já Ernest Hemingway, 
dividia-se  o bar em Paris.
com
os dois icones e pintores..e
o cineasta na cidade ..
Cantava.lai..
Noutro dia..havia
Você sente que o mundo voltou e mudou
quando, ao voltar a
seu bar favorito depois de longa folga,
 reconhece todos ao seu redor.
São outros tempos e os rostos,
outra a cor dos drinques
nas mesas,
 outra a música de fundo
no ambiente, outros,
até, os garçons.
E, definitivamente,
outros
os retalhos de conversa
que saem das mesas vizinhas
falam de um mundo que
não existe mais
 a que,
você não pertencemos mais. 
Possível mudar de bar...
só num  sonho..ou no filme..
Gostaria de te tido essa experiência.
ao sentar-se ao balcão e ver tudo isso..
 seu rosto no espelho, garrafas, 
a  farra de Paris..
a mesa a que um dia
eu sonhei sentar..
e se um dia senta-se
ao meu lado em Viena
 em algum lugar
gostaria
de ter a volta Freud..
Jung..
Ana..etc..