Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Introspectiva e delicada

A minha personalidade introspectiva
e delicada, 
a vezes a gente não suporta
a pressão, resolve,
por si sair de circulação.
"Passados um tempo",
eu gosto de me apropriar
da busca interior conseguida
e que experimentei..
  "Eu precisava que houvesse
silêncio para que pudesse sentir
o sol brilhar novamente o..
vento tocar meu rosto com sua
suavidade de sempre..
e sem ninguém me cobrando,
até sentir tudo soar natural novamente...
Em uma casa, no campo..
sair a andar de cavalo, para colocar 
em dia ou finalizar algumas ideias.
"A ideia não foi me isolar do mundo,
mas sim permitir que se escutasse aquele ambiente 
 e o estado de espírito meu e sim me isolar das pessoas...
poucas sim, que insistiam 
em se atravessar no meu caminho".
Ainda na linha intimista, eu sei que é sempre possível absorver o momento de introspeção com momentos de bonança e inspiração.. nos longos silêncios...entre as árvores e, principalmente rios e aves..ouvir o cantos e ruídos sussurrados..ou ouvir o próprio silencio. A canto de uma ave...é um coisa linda....
o Nambu é especial..
"Recentemente fui lá e não acreditei quando voltei a ouvir..era ele de novo..junto a um árvore no lago.. Conto com a minha inspiração e os meus..inspiradores..a natureza.. depois os poucos amigos para conhecer..me reconhecer..
Eleger o  silencio numa hora de tédio,
esse é o paradoxo..para ser criativo...
O vazio é necessário para pensar e criar
dar a capacidade de ter pensamentos
 algo
adormecido..
Pode parecer um absurdo,
mas o silencio..
 é ingrediente essencial da humanização
do "homem".
"silencio..estar só"
soa como algo com conotação
negativa que, se possível, deveria ser evitado. Entre pessoas educadas, encontramos uma certa tolerância ao estar isolado.
Mas, afinal, o que é esse estado de ânimo tão mal visto? Sabemos recorrer a muitos expedientes para diluí-lo, torná-lo suportável. Momentos de recolhimento são aqueles em que estamos alheios ao que ocorre fora de nós e também dentro de nós. Contudo, eu preciso desse vazio existencial para fazer associações novas entre o ver e o lembrar.
Precioso para pensar.
Tanta coisa negativa relativa a uma necessidade banal! Se não nos entediarmos, não nos recolhermos
se não vivermos o vazio,
não criaremos, não inventaremos nem descobriremos -não teremos nada a lembrar desses momentos necessários.
É no chão do tédio, no bom sentido, que plantamos nossos sonhos, nossas esperanças de futuras alegrias.
Religiosos orientais usam a meditação para alcançar o estado de vazio que leva ao contato com a fonte da vida.
As religiões ocidentais usam a oralização na oração, mil vezes repetida até que se consiga atingir a devoção. É o mantra do ocidental.
A ausência do silencio do retiro, torna os homens meros repetidores e, raras vezes, não pensadores. A partir do vazio, , encontramos espaço para pensar, criando condições de transformar o agora em futuro e também em evocação do passado.
É a partir do vazio que captamos a sensação do tempo - espaço para o surgimento de algo novo, que não precisa ser sensacional, pode apenas representar o novo -algo a mais no tempo, na experiência.
No viver...