Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O sol é real

Desconfio..
quando eu percebo
a generosidade
no mundo virtual,
e ai
fico paralisado.
O mundo por trás
dos monitores,
 cai no silêncio
como se ali não estivesse
alguém em pessoa,
encobrindo
a precariedade humana.
Ante de cair em algum
algum luminar..
antes de eu embarcar,
Fosse eu um "idiota",
aquele tipo que tem
em mente algo 
que salvaria seu mundo.
Há algo maior
que se esconde
por trás de nossas
letras virtuais...
dos face etc...
Bem sei que
a vida escrita
é mais charmosa
que a vida falada,
mas acho
que estamos
sendo
destreinados
para o convívio Real.
 A gente se fala..pouco ao telefone..
O nariz na tela
e as mãos cada
vez mais rápidas
nesse digitar
 tecnológico.
Há muito
abraço apertado,
que a gente se fala,
pessoas
 "espalhando amor"
por aí.
um novo gesto
que tomou
conta da humanidade:
o digitar de mensagens.
 que não exatamente se fala.
Por quê?!
é tão delicioso encontro a só..
por que substituir por outro
tipo de comunicação.
 Por que não me ligaria...
enviaria só msg..ponto final.
aquele teclado mínimo
a febre dos torpedos.
 digitando mensagens
e não telefonamos..
não nos falamos
Uns dizem ser mais barato,
outros, mais objetivo.
E a respeito da privacidade,
da liberdade de responder
Sobre isso paira um certo
ou o isolamento.
Tenho medo de, no futuro,
 de não saber detectar gestos
O olhar, 
 um brilho no olho
ou um sorriso
 tão util
nas relações humanas.
A gente se fala
mensagens e telefonemas
a vida escrita é mais charmosa
que a vida falada,
mas acho que estamos sendo
destreinados ao convívio real.
Rápidos nos dedos
lentos  no contato real.
de olhar, o olho no olho
Só o animal que foi feito pra
viver em bando.
Vou ligar..marcar um encontro...
real