Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 28 de junho de 2016

Rosas e Pedras do Meu Caminho

Pedras
Rosas  
 No
meu Caminho
Queria escrever logo antes
que eu me esqueça,
prá não deixá-las fugir  
da mente.
Quando estou por ai,
às vezes me vem na cabeça
a melodia de alguma música.
Sem perceber, começo
a cantarolar
o verso
e ele sempre traduz
o que estou sentido
Ai.
Voltando pra casa,
caminhando,
sábado de sol maravilhoso,
um fim de tarde, que eu adoro,
ao ar livre, sol na pele,
no corpo sentindo o movimento.
Pois bem, eu faço as vezes, 
Uma rua especial.
tem uma pracinha gostosa.
só com casas doutro lado
e asfalto lisinho,
com uma inclinação suave
o suficiente para ser
perfeita para andar.
É, eu tenho 50 anos e ando 
sem pressa ainda.
Mas só nessa pracinha.
Perto de casa, sol gostoso,
poucos carros passando, nossa...
Significa que não faço
nada incomum.
Não tenho mais idade,
físico,
pernas nem dedicação
para tanto.
O vento no rosto, o asfalto
passando embaixo dos pés,
o corpo em perfeita harmonia
até no fim da rua. .
Com a cidade, com a vida...
o tempo passa.
Passei a vida tentando
não concordar com isso.
E envelheço.
Tenho mais de 50 anos
e descubro que não posso mais andar
como uma vez.
Tanta porrada na vida
ainda lamento,
ainda sento aqui
pra escrever sobre isso.
Tentar gritar.
Hoje, uma pichação
também ajudou.
Dizia "rosas e pedras do meu chão",
como as pichações dos anos 80,
que diziam coisas.
E a música veio...
lembrei de R. Carlos 
Eu sempre voltarei
qualquer dia,
é só..por que aqui
é o meu lugar.
Eu voltei...
a este lugar
de grata recordação.