Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PORTO ALEGRE

 
Sabe...ler
o jornal na Redenção,
CURTINDO
O PARQUE DA REDENÇÃO
Depois,
PASSEANDO NA RUA DA PRAIA,
,
HOTEL MAGESTIC,
AGORA
CASA MARIO QUINTANA 
VENDO O GUAIBA,
BEIRA RIO,
O DO PARQUE Marinha DO BRASIL,
FIZ VARIAS VEZES
na minha introspeção..
uma volta no tempo,
sobre o ontem e o fiz por...
muitas causas e por tua causa....
ontem rodei para trás..
como se fosse um filme..
da minha vida....
Recuei quase 30 anos.
Vi-me chegando em porto Alegre,
morando na Azenha,
fazendo estágio no Ernesto Dornelles,
ouvindo o som no vinha d'alho,
cheio de sonhos, planos,
 tava ai de novo Porto Alegre,
 com um céu magnificamente estrelado,
aquela vida cômoda e de muitos prazeres...
e sacrificios, um medico não tão jovem,
 mais a relembrar os seus passos
na cidade quando cheguei em fins de 1980...
Era isso o que eu sentia e me imaginava
há 20 e poucos anos.
Mas e se eu tivesse visto o futuro,
o dia de hoje, como teria reagido....
mas sobre Porto Alegre
e vc minha amiga ter estado na minha vida....
e permanece tantas boas lembranças....
a beleza da cidade permanece
a tua nem tanto esteticamente,
 mas és uma boa pessoa eu sei..
Na vida quem sabe faz a hora,
não espera acontecer..."
uma grande verdade da vida...
vc se foi....eu fiquei em Porto Alegre,
novos amores,
nova moradia na Borges de Medeiros,
pós no Murialdo,
muitos jogos no Beira Rio...
Pois é...a vida de hoje em Porto Alegre,
tem alguma coisa com o que não foi sonhado...muito..muito..quase tudo...
continua.
Pensei se não tivesse saido daqui...
tinha um grande amor,
belo emprego,
que poderia querer mais.. tão jovem, 
 Medico formado,
e curtindo a cidade
como nunca até vi no Olimpico
a final da libertadores em 1983.
Pensar se tivesse ficado aqui..
e isso me intriga....
Não tenho qualquer idéia...
por que tudo isso...
serias igual com todos outros tb...
E este meu momento de hoje
é o amanhã dos meus ontens,
quando fiz planos e imaginei...
Essa nossa esperança sobre o futuro
é mais ou menos como..
nós construímos o nosso futuro,
imaginar a vida para a frente,
para as esperanças..
Deveriamos viver só agora...
o Vandré tinha razão, quem sabe faz a hora,
não espera acontecer.
Mas como a vida..
mesmo assim a vida é feita
de indolências,
indolentes
e
sonhadores
de magias,
que fazem
que esperança
 continue
entronizada
nos corações.
Disso nos renasce todos os dias,
 a esperança de que o amanhã
será melhor que o hoje...
foi assim que sai desta bela cidade
 e
vim para cá em Santa Catarina...
onde construi muito, novo amor,
filhos e muitos amigos.
Não saber do futuro
é mesmo uma bênção,
apesar de tudo.
Quem sabe..

voltar a vc eh o futuro...
mesmo que desejasse o agora...
no meu filme de quase 30
e
tantos anos..atrás.