Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 2 de janeiro de 2016

É sincero e digno dizer sobre Iomerê

Escrever só o que se acredita
Saudosista
e autorreferencial,
reflete meu amadurecimento..
Pode até ser, também, 
o resultado de um saudosismo.
A fotografia catártica é meu chão...
E diante da visão de mundo 
mais direta
e
comprometida com a qual 
eu desenvolvi,
o melhor, cujo ponto alto é 
ESTA FOTO..
IOM
Ainda assim, e UMA OBRA
de maturidade,
e impensável no tempo passado..
ao tempo que morei em Iomerê.
A photo é um espetáculo para
falar de um assunto capital, 
a fotografia...
é, antes, autorreferencial.
É o trabalho mais..
o melhor, um lugar o qual
eu construí 
muitas de minhas fantasias,
que se fizeram reais..
O mundo real, à história
e a inexorabilidade da vida,
aparece aqui menos invisível,
mas codificado..na foto.
este olhar tem meu significado..
Não parece importante..a muitos..
Inclusive, uso a foto para falar da generosidade
a vários fatos, que aconteceram aqui....
Como se a ideia, aqui, fosse mesmo que proclamar um discurso sobre a determinação, pureza e retidão..
de alguém...
de valores impossíveis no mundo,
que vivemos e o que tem se mostrado ultimamente.
A referência mais clara, a foto.. é a que confirma o olhar de alguém que nutre um  sentimento meigo..por este lugar..
Assim é a história..muitos já contaram a sua história..
eu conto um pouco partir do prédio que é um mito para mim, 
o Seminário.. 
uma visão  que vem sobre essa história...
a photo;
E, isso, é "falar sobre este lugar", é sincero e digno