Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

REBEL 1


REBEL IN WATERFALLS, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
Tenho os meus olhos,
e cada um..sempre
bem abertos..
Sei que..imagens
e ideias reforçam
a percepção
de que alguém
é elegante...
inteligente..
e que não diz
só abobrinhas...
Mas parece que estamos
a caminho de algo
a tornar-se um marco cultural...da utilidade até
de fazer amigos
é algo que sofre
a influência da idade.
No tempo de infância
e adolescência
nos anos 60 e 70,
não era comum uso de bonés ou estilos mais ousados, o comum era o tradicional...
cabelo a vista e só se via..
homens...de cabelos mais
longos..ou cumpridos e só isso.
Homens como eu,um guri, na época era..assim, falo por mim, era
comum eu usar
uma camisa branca,
calça escura, sapato escuro, uma combinação
poderia não ser tão atraente...
hoje que vou de tennis,
camisa, calça jeans e
ou camiseta...escura..de
preferência fora do trabalho
Na época meu corpo era mais esguio, os cabelos loiros, não tão curtos e rebeldes, formavam um conjunto "très chic".
Na minha época atual...
esta é a moda, algo confortável..
e o costume do boné ou algo +
um turbante ou lenço..
na cabeça é mais ousado...
mas tudo facilita..o seu jeito..
sem ser ousado
ou brega demais
na vida e até amizades.
Voltando a moda....e gostos...
Para viver o mundo de hoje..adapta-se..
Num ensolarado dia..apenas
uma camisa branca,
um short..
e não ser tão atraente...
hoje..prefiro pensar que não tenho um corpo esguio e belos cabelos loiros..hoje estão menos loiros, mas compridos e rebeldes, é o que resta.
Eu quase não vou sorrir...
por escrever isso..talvez
por vaidade...fico muito mais bonito e sério, talvez simplesmente por ser..
isso.
Mas é mais simpático...
dizer isto.
Música e costumes misturam
o tempo todo...na vida
Mas havia, e há ousadias
na escolhas..a minha vida,
apesar de boa e divertida.
Um dia e tive que levar
a vida de durão...em 1972,
fui estudar e muito...
em Curitiba..
o grande responsável
por eu ser hoje..o que sou...é toda sua...a interpretação
do meu momento...
passado e presente.
Mas foi ótimo..
para quem mais ousou,
inclusive fui morar
em Curitiba..
Não parecia ter medo
de desafios...que hoje eu sinto..
Mas eu prefiro não falar muito de intimidades, até porque não tem muito que falar sobre, neste momento que passei
a ser mais comportado,
obstinado e disciplinado
e nada mais no que
diz respeito a ter ou não namoradas.. é que isso me ajudava muito nos estudos..afinal tinha conseguido chegar em Curitiba no melhor colégio..e não seria oportuno usar meu tempo
para outras coisas..
mas uma história
de fim possível,
difícil..mas que cheguei lá..me formando Médico em 1982.
"Os amigos mais velhos..
sabem do que era no começo, enquanto o jovem.
Estudar fora de Iomerê,
onde morei de 1963 a 1972, era muito difícil,
como diz meu filho era
outra época..mas muitos
não parecem enxergar isto..
Se não tivesse saído engrandecido,como alguémque trilhou um caminho, fez o que era preciso para subir,
galgar e por fim chegou lá, se protegeu de uma coisa..que eu tinha
criado...um sonho e amadurecido...
tá ai um retrato meu...
ousado.
É o que pinta ser meu,
um retrato pouco comum,
retrato que talvez observem
algumas pessoas,
é fictício...não nada disso...
verdade.. vero..true
Para muitas pessoas como
eu de minha idade..
a mensagem
é que há algo que
você tem, de berço
e isso te capacita,
você procura, ter
e realizar teus sonhos e depois
a criar algo que pode mudar
as coisas, a partir
de seus sonhos.
Talvez,
tampouco alguém precise
ter isso e se tiver amigos...
nosso bem maior..
fica mais fácil.
Foi com eles que
cheguei onde estou
Há sempre um paradoxo....
do meio solidão..de hoje..
e a vida em meio a um mundo
cheio de amizades,
como no colegial...
mas não é
por que desaprendemos...
ou porque hoje
"não intendo realmente
como se fazem amigos"...
são situações..
e ocasiões.
Hoje tem
muitos meios..facebook,
Flickr, Blogs,
refletem a disposição
das pessoas
mais, em compartilhar..
mas pessoas mais velhas tendem
a ser mais reservadas online.
Há..um certo comedimento..
tudo é consequência dos tropeços.
E sou cauteloso e protetor de
minha própria privacidade.
Agora que há certos momentos..
você pode compartilhar não
e ou precisa ser maduro,
certo..
sentir firmeza do outro lado..
Isso que faço aqui..bom dia.
Foto
e
Texto Rebel