Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Future

O futuro é,
por definição é tudo,
que pode acontecer...
Há muitos fatores envolvidos
no presente,
mirando o futuro.
Futuro é como um vendaval,
uma metáfora da fragilidade
e da finitude humana.

NA MINHA...ESTRADA..
A ESTRADA..NA FRENTE...
Domingo..na minha frente,
um céu nublado...
e neblina encobre as casas...
e a montanhas logo ali..
ISSO A CADA CURVA DA ESTRADA....
vida mais modesta que a minha..
objetivos diferentes..
quem sabe um chimarrão..
eh tudo para eles...
CONTINUO..NA CURVA..
RELEMBRO..
Algo no ar diferente...
até poucos dias era seco...
ansiávamos por chuva...
este é o passado
e o presente de nós..
e o futuro....
o jamais vivido....
será um dia carrancudo
como hoje ou um dia sol..
lindo como sempre.
O futuro nos remete a pensar...
na perenidade..
então há algum medo do e no futuro.
Inevitável, muitos dizem...
a que eu me reporto sobre isso..
O futuro é na nossa vida claro
que eh uma incógnita...
eh logo ai o invisível,
e fazemos dele...
ou mudamos ele..
com coisas que estamos trabalhando
de acordo com nossas ações-agora...
nem tudo..eh claro..
Cada dia envelhecemos...
serei alguém com mais tempo amanhã de vida..
ao menos cronologicamente,
pois que na prática eh assim..
o futuro fica menor a medida
que avançamos e não conseguimos
mudar isso...
somos um ser, sem ter a medida
exata de que eh isso..
não controlamos o tempo ele vem
e nos arrebata..
há um certa estranheza..
nisso com toda evolução
não conseguimos mudar
um milímetro disso.
Continuamos com o passar dos anos...
deixando um corpo sempre acostumado
a dormir pouco, a acordar cedo,
a doer no fim do dia..
as vezes temos o degustar
de um bom fim de semana...
gozar da preguiça..
embora nem sempre
me permito exercer plenamente..
A imprevisibilidade de tudo,
ao mesmo tempo
que torna a vida fascinante,
acrescenta sobre o corpo
uma tensão difícil
de controlar.
Vamos nos fazendo
sobre fechamentos
e aberturas de ciclos...
a cada dia..
a cada semana..
cada estação,
a cada ano. Pensamos em
coisas possíveis,
novas em metas
com mais facilidade.
A questão está em cumpri-las...
somos meio que relapsos....
A máquina-futuro é impiedosa
e logo nos joga novamente
numa rotina qualquer.
Logo sentimos....
no nosso lazer que estamos presos a certos
afazeres rotineiros e pronto..
e lá se foi uma possibilidade de mudança real, de mudanças..ai temos que refazer planos feitos se não queremos que se perca dos dias.
Eu sou meio obstinado, as vezes tenho coisas pregadas na parede, ou no espelho do banheiro, mas faço questão de pregá-las todos os dias dentro da minha cabeça...com disciplina..
OBSTINAÇÃO E DISCIPLINA....
DUAS COISAS QUE ME LEVAM
A FRENTE COM MAIS TRANQUILIDADE
Um..dia mais nas ruas da cidade..
vendo tudo mudar....
quem sabe..um aquilo..planos..etc...
Continuarei a ouvir alguns clássicos musicais de rock hoje...com este tempo..
que não me me falta, ver o santos o o inter..
sou um torcedor curioso....
que sempre fui..
o primeiro meu time de coração
e o segundo de simpatia.
Escreverei novos post...
aos amigos e atualizarei diariamente assuntos..
Etc... etc... (Com muita ênfase no et cetera)
Acredito que devemos sempre fazer listas de algo que focamos sempre com obstinação e disciplina..
nada de promessas...
isso eh algo de gente que não vai fazer...
Pois se não conseguirmos cumprir
todas, pelo menos algumas mais
viáveis podem acontecer.
Isso pode diminuir a culpa, talvez até nos conceda uma alegria, frágil, mas alegria, de termos
conseguido estabelecer metas
e torná-las algumas realidade
O meu futuro gosta de novidades....
aí é mais um desafio..
a lista de novidades é grande, dá trabalho, exige esforço...grana..DVD blue ray...
editar meus filmes...novas fotos...maquinas fotográfica melhores...alguns prazeres da gula, hoje tem strogonoff...
com um vinho malbec....
qdo chegar em casa..
logo mais...
Eu acho que tudo começa a dar errada na vida..
quando a preguiça nos toma, começamos a fugir.. da obstinação e disciplina....
encaramos tudo na base da superficialidade
intelectual..
deixar-se tentar ver um site..
da globo...uol...google
e achar bem informado..
isso são pequenos demônios tentadores que nos fazem com que a gente desista, de muita coisas... esqueça isso..leia algo mais profundo..
já escrevi que sou deep..
mas nem tanto, não caia novamente
em outra rotina, apesar de todas
as promessas feitas, apesar dessa oportunidade..
claro não eh única..
outras virão...
que acontece quando você pensa no futuro e algo que se abre para mudar nossa vida.