Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 18 de junho de 2013

O Brasil

A essência do poder esta atrelado ao dinheiro, no Brasil, desde a eleição ao desempenho dos poderes.
O povo este marginalizado, tem uma fatia minima,vemos por exemplo que metade dos eleitores (67,5 milhões) ganham, no máximo, até dois salários mínimos ou 650 dolares.
Esse paraíso que dizem que 30 milhões de brasileiros, nos ultimos anos ascenderam a classe media ou C.
Dos eleitores brasileiros, 13 milhões (10%, pouco mais ou menos) é pobre, pobre mesmo.

Ganham menos de um salário mínimo. ou 320 dolares. Figuram entre os 28 milhões excluídos do sistema público de aposentadoria e auxílios trabalhistas.
São, portanto, ninguém.
Também no capítulo educação, a pobreza é radical: 49% dos eleitores fizeram, no máximo, o curso fundamental.
Nesse país que tanto seduz a mídia estrangeira, mais de 60% de seus alunos não têm a capacidade adequada na área de ciências. No exame mais recente, o Brasil ficou em 52º lugar entre 57 países, no quesito ciência.
Alguma surpresa com o fato de que a sétima ou oitava potência econômica mundial é apenas a 75ª colocada quando se mede o seu desenvolvimento humano?
Não tenhamos medo das palavras este é o Brasil ..é um país pobre, obscenamente pobre, com um casta muito rica, que chega ao pode levandos os milhões ou bilhões do País.
Este é o pais rico em riquezas naturais, território e população.
É também obscenamente desigual, apesar da lenda de que a desigualdade se reduziu. É impossível reduzir a desigualdade em um país que dedica ao Bolsa Família (12,6 milhões de famílias) apenas R$ 13,1 bilhões e, para que emprestam ao governo responsável pelos títulos da dívida pública (o andar de cima) a fortuna de R$ 380 bilhões, ou 36% do Orçamento.
Ainda assim, é seremos um país mais feliz..um dia..

Aqui é Fácil entender: "O pobre quer apenas um pouco de pão, enquanto o rico, muitas vezes, nem todos, encosta no poder, é deputado, senador ou juiz, leva alto salários e quando quer ser corrupto sabe levar milhões ou um bilhão".
Um pais de coisas lindas,  há sempre na mente que a vida aqui tem estas cores e sabores.
Vivem ser pobre e  contente, daquilo que a gente sente...aqui aos meus olhos.