Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de maio de 2023

O passado faz bem

Nostalgia que faz bem....
Com coisas que vão desde
um parquinho
de diversões antigo.. 
na praça,
até as canoinhas 
de escorregar na grama,
agora nós adultos
acrescentamos saudades
da infância à vida.
Dizem que isso é saudável....
pensar nos velhos tempos,
nos velhos amigos
e nas partidas de futebol 
do time *Sarei de Iomerê.
Cavalos na Raia Reta 
com as corridas..
quem não lembra do Clube,
com os bailes do conjunto 
musical Los Cometas,
tudo ajuda a relaxar.
Eu não consigo 
jamais  deixar
de pensar no passado..
tão  bom que era".
A nostalgia me faz 
sentir que
minha vida tem raízes 
e continuidade."
Essas recordações são 
importantes para nós.
A nostalgia nos faz um 
pouco mais humanos.
Para algumas pessoas.
nostalgizar, 
significa voltar 
aos lugares 
onde
verões...
os outonos 
as primaveras
e os invernos...
aconteciam.
e foram desfrutados na infância.
Eu já levei  minhas filhas 
num fim de semana
para conhecer  a cidade 
que eu frequentei,
quando era menino.
Lembro..
das festas Juninas
Assim que pisava 
sobre as brasas,
pensava,
caminhei
pela centro do braseio 
ou brasas
vi que era possível,
quando lembro dá
uma onda de nostalgia,
 que toma
conta de mim,
Um tempo de cantorias 
e musicas
em volta da fogueira.
Festas assim eram comuns
fantasias de caipiras na adolescência.
Eu e os amigos do Frei Evaristo
 a gente se reencontra anos 
depois no Facebook,
lembramos
da época em que faziam festas
nos anos 60 e 1970.
Eu não perco uma 
oportunidade
de reconstruir memórias que
um dia serão motivos 
 de nostalgia".
Ver fotos antigas 
ou ir a cidade..
é como buscar 
e criar momentos 
dos quais,
no futuro, 
 possa se recordar...
sorrindo.
Cada um tem o seu passado fechado em si,
tal como um livro que se conhece de cor.
Texto e fotos Rebel