Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Era uma Vez um Pai

Todos os HOMENS têm as relações familiares..
EU NÃO SOU PAI,  de Filho Único.. tenho 3...
Um pai se sacrifica para que o filho estude...claro que gostaria QUE FOSSE na Medicina, mas quando o meu filho me visita, em  casa.. vejo que a sua vida não é todo esse sucesso. O sacrifício paterno, compensa, mas o filho vai bem...as filhas idem.
Os anos passam...
a acentuar esse caráter temporal de tudo..
Alguns aspectos já vêm de antes dos filhos...
Nenhum pensamento é mais representativo....de que vem a memoria quando saio de casa para visitar os filhos. 
Mas a vida em qualquer lugar não é um paraíso..
eles têm lá seus problemas..
Há um incômodo para mim é os buracos da estrada..
mas a viagem não é frustrante para mim..
Esse tipo de atitude.. compensa pelo maravilhoso cenário natural.. mas também são os pequenos fatos, as reflexões às vezes quase imperceptíveis, que esses momentos em que busco explorar o seu encanto.
Também é verdade,  que cada um   as vezes deveria aceitar a vida como ela vem: sem muita queixa, sem muita crítica, ressentimentos ou ódio.

Como se a gente dissesse "a vida é assim". 
Visão que para muitos é um pensamento zen...
Essas visões são minhas..um pouco da herança da geração rebelde que surge por volta de 1960.
Para mim, nada de ser todo conformista..
A estrada nos obriga a ver algo e por um tempo limitado, dirigindo olhar e impondo significados.
Ora, o que vemos.. não é exatamente o queremos..
O meu olhar me permite ver tudo num mesmo plano..
busco o sentido do  olhar em volta, nos ambientes e situações, e vez por outra paro, para tirar meu plano.. ver algo...uma bela imagem.
Em uma viagem.., pode-se escolher entre pensar no homem conformista e o inconformista, ou no criador de um mundo de essências imutáveis.... de meu tempo.
Cada olhar que endereçamos...sentimos.. essa natureza mostrada.. grandiosa, é a nós que afeta e enriquece....
deixo ser pai por horas  a fio..
ou num certo tempo....