Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A mente humana e as cores

As cores  
aqui não 
se misturam,
nem se acumulam,
estão lado a lado
em manchas grossas,
seguindo uma 
estrutura da janela.
Não é um acaso,
há algo forte em 
tudo que
vem carregado de cor...
Vejo na cor a 
tentativa de exaltar
ou acalmar 
os ânimos,
sempre tem 
"efeito catártico.

Vejo que as cores 
atuam para mim,
como uma transformação 
de consciência,
uma excitação. 
 "Muitas vezes, 
acontece uma catarse".
As cores puxam 
camadas 
do inconsciente
e
têm um poder forte,
sobre
a mente humana.
O impacto das cores 
na percepção
é alvo de  pinturas 
e fotos...
São ideias que lastreiam 
meu processo criativo
de captação e a plasticidade, 
na tentativa
de ir além do simples
arrebatamento pela cor,
como faziam 
os fauvistas franceses,
encabeçados 
por Matisse,
no começo do século 20.
Sempre me ponho 
a olhar as cores, vejo
como uma percepção que tenho
do espaço, dos ambientes que frequento..
e de lá vem belas fotos.
A arte  amplia a consciência...
e
as cores induzem a estados físicos 
e mentais,
detalhando um pensamento 
por trás de seu trabalho de pintura, 
que vem da alma",  
de que faz arte..
"É vital para mim trabalhar 
com as cores."
como na pintura..
A fotografia 
tem isso..