Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Viver a vida

Na vida sempre há riscos 
Todo ser corre riscos...e no universo criativo muito mais,
Poeta, 
Escritor..
Fotografo...
experimenta fracassos mais que sucessos.
Sentado a beira das estrada...
vendo o verde e as garças e o gado no pasto...
ASSIM  A VIDA É...ASSIM ACONTECE..
O MEU DOMINGO
O mundo é REFÉM do sucesso..
O sucesso é almejado 
e festejado acima de tudo..
As estrelas, 
Os astros..
ficam milionários 

campeões são os ídolos..todos tem em comum o sucesso, no mundo que vivem..
O fracasso  se  acontece é algo embaraçoso 

constrangedor, 
que a gente evita a todo custo admitir, 
alguns não tem jeito,  de esconder..
Outros conseguem esconder. 
Talvez não deveria ser assim.
Resolvi apresentar minha própria versão...de como vejo tudo isso...
Não é uma  homenagem ao fracasso...nem ao sucesso..
O gado pasta...nem estão ai..nem tentamos fazer algo...
Seu fim está traçado..o matadouro..
O gado é sucesso do dono, e fracasso deles...
Só isso já mostra que o esforço...vai fracassar..
se tentarmos mudar..mudar isso..
Então é bem pior a estes seres, embora eles não nos representam no seu fim comum.
Nossa a inércia diante da vida é pior, que o medo de tentar...
nas artes, significa não criar. 
Um poeta, pintor, fotógrafo..TEM ISSO
Quem escreve...são frases que não funcionam, não convencem, que falham. 
Mas voltando ao gado.. ainda não havia chegado, a beira do pasto.. conforme vc pode deduzir depois de atravessar a estrada...
espero e vejo que há ali...puxo minha câmera..
Estranharam... 
mas fico vendo os pássaros..garças..
a grama verde, sentindo o cheiro de campo me inspira, para fazer hora...tentar o melhor shot..
Abriu um deles a boca, vi alguma coisa era pássaros, sobre os animais...depois de um tempo, foi sentar-se na única cadeira que ainda estava livre, no lombo do gado.. 
Havia tempo demais, noutro lado formara-se uma fila enorme para me ver E não sabiam qual filme...PARTICIPANDO.
Mas eles chegavam..vários bois..
Consulto o relógio, já estava na hora de ir mais perto chega na cerca...não havia como entrar no pasto..nada seria tão arriscado.
Isso nunca havia acontecido, antes. 
Foi então que me lembrei de que,  poderia emitir um som....eu...Behhhhh..
Foto feita  seguiu adiante. 
Pensei ela deve estar chegando...na cidade...
Mas com um celular e pedi a ela para esperar.. uma ligação...tudo bem..
Fiquei ali mais uns dez minutos e fui..
nada..melhor de sentir.. chegar e fazer belas fotos..
Mas já passam das 16 horas..
Não acredito.
E fui  ao encontro de alguém ..
alguém especial   esperando.. 
Que confusão..conciliar tudo..
é a minha busca de um certo sucesso...
no amor tb.
Os bons fotógrafos e escritores passam a maior parte de seu tempo enchendo o tempo,
com ideias boas ou com ideias erradas. 
Pois é...preciso ter este impeto de buscar..
Mas sem os erros não vamos em frente. 
O sucesso é filho do fracasso.
Tem gente que acha que gênio 
é aquele cara que nunca fracassa, 
para quem tudo dá certo, 
meio que magicamente. 
Nada disso. 
Todo gênio passa pelas dores 
do processo criativo, 
pelos inevitáveis fracassos 
e becos sem saída, 
até chegar a uma solução que funcione. 
Talvez eu esteja por isso por isso 
no compasso de espera 
que atinge autores..
O processo criativo, tem tudo isso, 
a agonia vinda do fracasso, 
o êxtase do senso de alcançar um objetivo, 
de ter criado algo que ninguém criou, 
algo de novo.
O fracassos nos põem sandálias de humildade.
A vida. do sempre sucesso, é impossível, 
pois um leva a outro e vice versa.
O contato com a natureza..
O fracasso é essencial..
ajuda a compreender sentimentos e emoções, 
leva a experimentar de forma objetiva 
e racional o que sentem os outros..
A empatia leva as pessoas a sentir a dor 
ou o sofrimento do outro....
sentir determinados comportamentos 
em determinadas circunstâncias....
Muitas decisões...descoberta de afinidades 
vem junto com o fracasso.
É saber de repente compreendemos 
melhor os problemas e emoções. 
Quando alguém diz 
“houve uma empatia imediata entre nós”, 
isso significa que houve um 
grande envolvimento, 
uma identificação imediata...
com aquilo que escrevi..
Essa possibilidade gera prazer, 
alegria e satisfação. 
Nesse contexto, sentir isso é um sucesso 
que vem junto com algum fracasso..
uma certa convivência...
Os melhores escritores..são os obstinados, ou que tiveram que trabalhar mais..e esse esforço extra dimensiona a dificuldade em fazer  como seu sucesso.
Uma pessoa mais empática e, assim, mais eficiente. 
Ausência do fracasso, 
teríamos certas experiências se formos 
apenas os vencedores não a teríamos.
Ah já estou meio que impaciente..
já sem tanta habilidade para  finalizar..
claro quero me fazer  entender 
e  atingir este ponto é meu sucesso neste post.
Mas ai vem a vaidade pessoal 
que não pode obscurecer a mente..
Me vem  a memória todos fracassos passados..
nunca fui dos mais arrogantes, 
que escondem seus fracassos 
e dificuldades por trás de uma máscara.. 
sou humilde..sei até onde chegar e como chegar..
Jamais aceitei, 
mas com humildade existiriam menos 
pessoas arrogantes no mundo.
Poderia mencionar a medicina que que  morte é a admissibilidade no fracasso final da vida, 
a que todos nos submetemos, 
a falha do nosso corpo 
ao encontrarmos a morte.
Um fracasso que ninguém escapa... 
Há muitos que acreditem 
numa espécie de permanência incorpórea após a morte. 
A morte é um fracasso inevitável da medicina e da vida..
Eu continua aqui..curtindo várias tentativas de viver a vida, escrever o mais intensamente possível. 
O fracasso faz parte da vida.
Photos
Rebel