Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A imagem

A imagem 
é tudo.
A imagem 
é nada.
depende..
  ....
O que 
importa, 
em termos artísticos,
é se a imagem chama atenção...
se tem beleza ai é subjetivo.
Bonita ou não se a imagem funciona,
é tudo,
até no Instagram, Flickr, 500px,
etc..    
As câmeras, máquinas
há diversas marcas,
com a qual se cria arte, 
é irrelevante...
Ao fotógrafo importa..
a contemplação 
de boas ideias que se  
tornaram fotos. 
O universo de imagens fotográficas circulantes no mundo, que temos hoje e por ultimo a câmeras. O aumento da popularidade da fotografia a torna banal, há muitos que se acham.
Então a popularidade pode destruir a fotografia..
Podemos refletir a arte como uma indução ao narcisismo...
Já que o uso de câmeras com recursos nas fotos tiradas em maquinas comuns, smartphones...banalizam a arte.
Existe um "efeito redutivo da fotografia...se observa em grandes eventos em que as pessoas estão mais a fim de fazer fotos e vídeos usando a tecnologia para suas recordações, dedicando menor atenção ao evento, claro com um impacto negativo sobre a qualidade da lembrança..."Gente tirando fotos de tudo, da roupa que vai sair..a comida no restaurante, em vez de curtir o momento..

Como "Tirando foto da Mona Lisa", em lugar de olhar o quadro. A fotografia assim afasta as pessoas da experiência.Mas existe um outro motivo mais forte  a maioria  das câmera em fones, tem uma lente péssima.
Você tira uma foto linda e, quando a amplia para impressão, fica horrível."Mas quem precisa de impressão num mundo sem papel..
mas  A VERSÃO..
em papel  é A MATERIALIZAÇÃO DA ideia..
FAZ DAS PESSOAS VEREM, 
ALÉM de criar fotos,
e não só tirá-las.
"A impressão é  a expressão  real e a última fase da fotografia..
O disco de vinil já foi, há os que o defendem..
pelo creio que a foto impressa tenha uma profundidade que não se consegue com a digital.Olhar uma foto no papel...
eu faço isso com a minha primeira foto.. feita em 1957.
"A imagem em preto e branco", feita  com um tripé e junto a uma horta de casa..
Isso sempre me fez recordar os dias em que a fotografia não causava preguiça.
 A foto de meus avós
Minha  terceira foto. 
 
De uma em uma imagem
em preto e branco,
depois colorida
eu registrei a minha vida,
recordo sim os dias,
 em que as fiz.
exceto a primeira não havia como,
eu tinha 1 ano
e fui fotografada
no colo de minha mãe..
Cada um tem seu jeito, de fazer fotos,
a fotografia digital é facilitadora
mas deixa o que faz a foto preguiçoso.
"Você chuta para todo lado.
Bate muitas fotos,
imaginando que uma funcionará,
e não se concentra
em capturar a imagem."
A fotografia é uma revolução democratizante,
 propiciada pelas câmeras de celular
é hoje um fato tão radical
quanto a ocorrida nos anos 1960,
em se começou a trabalhar
com uma câmera de mão..
chamadas portáteis
"Isso deu liberdade a ele
e mudou o que a fotografia
era, artisticamente.
O mesmo vale para o celular.
Mas e  te o fator,
quanto à lente do aparelho..
"É absurdo que as pessoas
pensem que todas as fotos
têm de ter alta resolução.
O que importa,
em termos artísticos,
é se a imagem funciona.
A maquinaria com a qual
se cria arte é irrelevante"..
na fotografia.
Nem tanto.
ou muito e tanto.
Vivemos um mundo que
mudou a fotografia,
as pessoas  sabem disso.
"Posso curvar uma imagem,
reduzir o valor do branco.
sei como funciona,
muitos não sabem, 
mas deslumbra."
 Meu blog há muitas imagens,
e são quase todas minha.
Compare  algumas,
com o que temos agora neste post..
 há comigo,
um mar de fotos e câmeras,
e isso cria um universo
ou banco de dados...meu
A CAMINHO DE CASA
Tirar fotos incessantemente
não me faz esquece-las..
Eu curto cada momento.
então para mim é
"Bobagem"..
Qual é o problema de tirar uma foto
de um quadro de Matisse,
o grito de norueguês
Edvard Munch,
 de 1893
para olhar no ônibus,
a caminho de casa..
É ótimo  desde
que as pessoas queiram fazê-lo."
Mas é difícil fotógrafos profissionais
não se sentirem ameaçados.
"Há menos empregos"..
 "Mas os avanços permitem
que fotógrafos distribuam seu
trabalho e contem histórias
de formas inovadoras."
ser competente,
Não basta ter um computador
e um programa de texto
para ser escritor.
E não basta ter  Flickr
ou
Instagram
para ser um grande
fotógrafo.
Belas fotos são possíveis,
é melhor não esquecê-las,
existem a cada olhar..
basta 
sempre desejá-las.