Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Um momento de encontro

Mas sobre 
as coisas lindas, 
pinturas, 
fotos etc....
"U M MOMENTO 
de beleza é um momento de encontro"..
o lúdico,
o real.






















E a beleza de
uma arte, 
de fato, se explica
em boa
parte pela criação.. 
ou de algo simbólico..
e ai a celebração desse encontro.
Cada foto vem a mente,
 este dialogo simbólico,
esta interação contínua..


A fotografia promove de forma singular a junção entre realidades visíveis e as fronteiras do ficcional, entre mito, vida e arte.
Eu acho que a percepção aguçada te leva a perceber, em tudo, nos gestos cotidianos, manifestações  em tudo onde se podia entrever a origem  e o mistério dos homens e do universo.
O belo não está embutido no banal.
Esse caráter no meu trabalho é gestado, não há como negar, pelo ambiente fotografico no flickr e que dá ideia e transforma no pano de fundo de sua obra. 
"Na web encontra-se o que a gente tem carinhosamente em comum 
e não agressivamente o que tem de diferente".

De dúvida, um dos mais belos, importantes e vigorosos seres da fotografia esta ai.
No contexto da fotografia eu acho que é arte...
não é a a ideia da fotografia como objeto de arte colecionável, a discutir tiragem, qualidade de cópia etc.

Sobre homem, seu lugar 
no universo, a poética 
que envolve a sua relação com outros atores no ambiente a noção de passado e futuro etc.