Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Talvez candidato

É essa uma bela ideia..ser candidato..alguém precisa fazer isso para mudar este Brasil.
A inspiração de um ser..
há tantos problemas que cruzam o meu caminho rumo à Iomerê, Joaçaba e Fraiburgo.etc.
"Sempre que passo por uma cruz na estrada fico pensando como a pessoa morreu.
Foi a imprudência que tirou aquela vida e tantas outras..
ou é nosso governos que cuidam mal das estradas...
Não deveríamos ter pista simples em estradas importantes.
As cruzes plantadas que vejo, para mim pedem o fim da impunidade...o fim dos políticos corruptos.. o fim deste governo..do estado e federal...hora de renovar o Brasil...votar no inovador é preciso.
O que mais me incomoda é isso nas estradas esburracadas e o secretário estadual-sc... vem agora querendo disputar eleição..com que argumento..cara pálida.
Outro é a segurança se vê os caras matarem para roubar um celular e saber que nada acontece com ele.
Tá todo mundo com medo...de andar na cidade e nas estradas.
O empresário... como eu que não pretende se candidatar a cargo eletivo ou apoiar alguém que não é politico...é omisso..precisamos renovar.
Os políticos estão mais perto da vontade dos partidos do que dos desejos da sociedade.
Antes, eles os *bandidos políticos... tinham medo do povo e hoje nem isso.
Não estão nem aí, desde que se reelejam."
Continua filiado ao PSDB
É um partido cafona.
Mas que perdeu o fio da meada...mas não tem outro jeito..que sabe..seja antidoto ao PSDB...
sem criatividade e sem conexão com a sociedade contemporânea.
Nosso presidenciável Aécio não tem discurso.
Não sei por que veio nem pra onde vai...mas espero que mude..temos bons quadros jovens"
E os petistas.
O PT traiu a sociedade...já fui do PT, pedi a desfiliação na época do mensalão
 consegui só em 2010..Pelo mensalão e por todo o resto. Lula perdeu a oportunidade histórica de ser um estadista.
Tinha poder político para fazer a grande transformação, coisa que a Dilma não tem."
Decidir ou não me se candidatar, quando chegar a hora vou ou não..
Fazer alguma coisas e não roubar...se falr isso aos politicos vao ouvir um nobre...silêncio.
se ouve por aqui e por ali isso dos políticos...
Então, virarei isso aí...politico..sem roubar.
A primeira eleição, só uma suplência...é bom..
Todo mundo acha que ir a uma eleição.. ficou louco.
Loucura só dos outros..que jamais me passou pela cabeça nem que fiquei doidão.
"Ninguém acredita, mas nunca fumei um baseado.
Nunca cheirei [cocaína].
Passei a beber vinho há anos.
Cerveja e uísque as vezes coloco na boca."
"Caretaço" e gostaria de ser respeitado pelos amigos rockeiros e metaleiros,
me reconheço um chato, tantas vezes,
ser o único a não estar chapado, num show..nos tempos de Porto Alegre.
Eu confesso, aos 58 anos, descasado pai de três filhos sem estar mais propenso hoje a virar maconheiro.
"Sintia mais vontade de fumar maconha na faculdade que então agora não mais no passado.
Considero-me tb estranho no ninho também na Medicina. Quando se entra num mundo da fotografia e de escrever...o sucesso, é um risco é achar que agora vai cair na graça.. antes tem que descobrir qual é o seu tamanho e talento.
E como explicas a crise do Brasil..
Nosso mercado está cheio de gente boa..
falidos é o governo..políticos isso sem citar nomes.
E como eu me defino..
Se falar que sou pobre, eu tô mentido.
E que sou rico, também minto.
Já foi pobre.
A minha família também pranteou.
Perdi duas irmãs.
Não tenho amigo de infância.
Morreram ou estão perdidos por este Brasil.... todos.
Sou um expoente de uma família humilde de 12 filhos, entre eles eu que sou médico.
Temos o Brasil dentro de casa...no meu prédio,na minha rua..
resumo..moro sozinho..mas não sou isolado.
Comecei a trabalhar aos nove anos..
Fiz tb além da faculdade de medicina fiz a dificuldade econômica.
Talvez aí esteja a chave da sobrevivência....
Cada passo..que dou.. que não tem nada de tolice ou de louco, quando há poder e dinheiro em jogo, tudo é bem pensado.
Por isso, não entro no oba-oba de que "a visibilidade" por ostentação... dá algo eu sei que vai muita grana para ostentar e que nada se transforma em grana".
Eu embarquei na onda de manifestações de junho do ano passado...acho que foi um belo começo.
"A indignação que fez as pessoas irem às ruas me emocionou,
mas fiquei triste de ver que não deu em nada.
Só que me incomodava ver as pessoas postando foto suas..e não do movimento das ruas. se for lá por isso....
só para mostrar que estavam lá. E daí?"
Prefiro achar outros canais para expressar sua indignação e desenterrar a esperança: ser candidato.. e espalhar entre amigos e parceiros essa ideia..
Não sei no que vai dar.
O politico não tem dono..além do povo.
"Só tenho a certeza de que é preciso tomar uma atitude.
há muita coisa errada...eu acho que tenho 10 anos de universidade, pos graduação e mestrado e 33 anos de Medicina...
sem nenhum processo...
condenatório...sou ficha limpa, sem vocação para ser político tradicional..
que rouba e é corrupto.