Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A produtividade

Acordando de manhã
Olhando-me no espelho
Vejo que envelheci
Vejo marcas do tempo
Consciente do presente
Lembrei da minha juventude
Passado
Belo mas  se foi...
Emoções perdidas
Rebeldias

belos motivos...
Amores e desamores
Sorrisos de inocência
Hoje

Sinto -me maduro
Sei viver intensamente
Cada pedaço da vida
Enobreço cada minuto
Desejando a felicidade
Quando se acredita em algo
Acreditamos na vida
Acreditamos no nosso ser
Não sou  cego para nada da realidade
Acreditar não é pecado
Apenas uma forma de viver.
Fidelidade ou insignificância...
Verdade ou mentira..
Ser ou não ser..
São os fatos que abraçamos na vida real
Que há uma realidade que tão brutalmente

nos enfrenta
Que faz da vida um dilema ...
Enfrentar tudo e todos
Por  isso não.....

construímos muralhas
Para sermos crédulos
Perante olhos alheios...
Na virgindade da verdade
Á sempre rompimento
Pois cada ser procura
A verdade em si
A confiança no próximo
A liberdade de acreditar..



Ao longo da minha vida, sempre procurei fazer tudo o que depende de mim e não ficar esperando que os outros façam isso ou aquilo. Olhando-me no espelho
Não apenas vejo que envelheci..
uso a maturidade.. para fazer a leitura da vida.
Se alguma coisa dá errado, eu olho no espelho, não pela janela.
Não procuro buscar desculpas ou culpados pelos erros.
Pergunto sempre: será que eu fiz certo aquilo que depende de mim..Essa é a maneira que eu encaro a vida.Hoje,  vejo muita gente..queixando do governo e dos políticos. Não nego que existam motivos para descontentamentos.
Muita coisa poderia ser feita de forma diferente, e os brasileiros se sentiriam mais satisfeitos.
Mas, embora existam muitas razões para nos queixarmos dos governantes, estou sempre indagando: será que estamos fazendo aquilo que depende de nós...Trabalhar mais..
Não quero minimizar os problemas brasileiros, eles precisam ser enfrentados. Mas, se continuarmos apontando os erros dos governantes enquanto fizermos a nossa parte,
Trabalhar mais.. levará o Brasil  a ter mais crescimento e mais desenvolvimento.
O caminho para esse desenvolvimento é o aumento da produtividade.
Um pais tem sua essência,  no povo na sua gente  e as pessoas mais capacitadas...produzem mais e se  a produtividade aumenta, o país prospera  é disso que a economia brasileira precisa.
O Brasil  esta no circulo círculo virtuoso, estimular  o consumo, porém, atingiu seus limites, e a produtividade é o caminho para sustentar o desenvolvimento. Não é possível mais crescer via aumento do emprego e do consumo interno, o caminho é o aumento da produtividade  e não se faz isso sem precisar aumentar a produtividade média do trabalhador de forma significativa, como ocorreu em outros países. Mas, com o Brasil rodando praticamente a pleno emprego e a transformação demográfica que reduziu o número de filhos por família, não é possível mais crescer via aumento do emprego e do consumo interno. Mantido o ritmo de crescimento da economia, faltará trabalhadores no mercado, como já ocorre em algumas áreas. O caminho para o crescimento agora passa necessariamente pelo aumento da produção média de cada trabalhador, não mais pelo aumento do número de trabalhadores. Não é um caminho fácil, mas é um caminho claro. Não depende só das empresas e dos trabalhadores. Entre os maiores entraves à produtividade brasileira estão a precariedade da infraestrutura e a baixa qualidade da educação em todos os níveis. Há, portanto, um papel fundamental dos governos nesse esforço indispensável pela produtividade. Podemos criticá-los e devemos cobrá-los nesse sentido. Mas podemos fazer muita coisa dentro do ambiente que trabalhamos e vivemos com os processos certos e as pessoas certas. Aprendi em toda  minha vida que fazer...trabalhar mais... traz muito mais resultado do que esperar e criticar. A corrida da produtividade já começou, e quem sair na frente terá mais chance de chegar lá.