Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sombrios

Quando estamos nos acomodando à história, 
nenhum esforço...
nada que se pareça a rebelião juvenil..
que um dia tivemos..nos coloca em ação...
mas se sofremos 
quando uma releitura, 
um abalo, uma revelação 
é algo que abre imensas perspectivas, 
ai muda a história..
"Contando minha história para mim mesmo, 
hora após hora em um mundo sem relógio, 
espreitando o incorpóreo nessa gruta da memória, 
sinto que não venho fazendo a mesma coisa...
se não me rebelar...
há muito tempo."...
Sou rebel por isso também....
Se eu falo...
falo a mim..
sempre de algo que deveriam ter sempre nos alertado 
para os acontecimentos sombrios 
que viriam, 
como tenebrosamente vieram em parte.

Dizem quem fala da morte eh..
"O Avesso da Vida"...
seria falar de algo que a morte tem presença central.
Eu não tenho..
eu não tenho obstinação 
e tenho até "Indignação" por morte e desgraça.
E sou bom filho não pq meu pai, foi um açougueiro..
agora está "enlouquecido" pela idade tb ou de remorso, ou ressentimentos, de preocupação..sei lá do que....
Mas eu tô preocupado pelo filho único*homem e querido não parecer tão despreparado para os perigos da vida, quanto qualquer pessoa ao chegar à idade adulta, e cada dia pela descoberta de que o meu menininho está crescendo".
Não sou levado à loucura pela loucura do  meu pai,  que considero algo "indigno"  que é uma  das mais bela palavra da língua, não  se encontra outra saída a usá-la,
a não ser escapar rumo ao indiferente.
Pode-se me ver..
em meu traje de branco esporte 
e sapatos brancos de camurça, 
que ando como médico,
não pode-se sentir o cheiro do sangue,
pois não trabalho em hospital,
nem menos em cirurgias, como antigamente era comum,
mas quem me vê pode sentir 
o asseio e o anseio do homem jovem
 pelas boas coisas da vida 
com as quais o futuro lhe acena.
Maravilhosamente evocativas, 
gosto e falar disso 
e igualmente escrevo 
e são as passagens que descrevem,
os esforços de um ser que sempre foi protagonista, 
nunca cedeu ao conformismo 
ou se enquadrou às limitações desde a faculdade de medicina no Leste-sul do rio Grande so Sul precismente em Pelotas, sempre preservei a independência e a integridade pessoal.
Agora na politica quero continuar assim sem enlouquecer como meu pai....ou alguns que o desejam..
Obsessão
Uma das sutilezas de minha "Indignação" com o que me cerca é que jamais nos é permitido perceber o que exatamente impulsiona a maldade alheia, 
nos níveis mais profundos. 
Ainda que eu seja reconhecido 
como excepcionalmente inteligente e trabalhador, 
prefiro me manter rigidamente 
distante de todas as seduções...
do capitalismo e ser assim independente
Dedicar me aos estudos com uma obsessão comparável à de meu amigo Marcolino..
o padre no seminário era como um  pai. 
Mesmo quando sua aparente inteligência no Xadrez foi contestada pelo "seminarista", recém chegado, a instituição dos CAMILIANOS, 
ELE recusou-se a ceder...
e sempre queria um desafio,
mesmo perdida 
e levando o cheque mate de mim
Nosso jogo era confronto esplêndido, 
sempre,  depois da primeira vitória 
e não se pode acusar 
ele de excesso de delicadeza...comigo...
E, porque Xadrez é Xadrez, 
não demora muito para que surja uma boa jogada. 
O jogo é o propulsor incansável desafios 
que no seu final é xeque mate 
e comparável a morte.
Fui um jogador com com imensa competência.
Voltando a Medicina era eu um estudante completamente normal, "pálido e esguio", com um cabelo castanho claro", ainda que possuía um bigode e muito autoconfiante.
No entanto na anatomia mal conseguia acreditar na sorte do cadáveres de quem desfrutava 
meu aprendizado e quando, em meu primeiro encontro, imaginava como teria sido sua vida,
diante da prodigamente generosa atitude 
de alguém, de colocar ali alguém, com 
ou sem sua vontade em vida, 
para ao aprendizado  em Anatomia.
Como é comum na aula de anatomia, 
porém, não há bons momentos..
o cheiro de formol trás sérios problemas...
alérgico e tosse. 
Mas, ao final do primeiro ANO 
DE MEDICINA TUDO PASSA, 
ou quando estamos 
NÃO nos acomodando 
DIANTE DA MORTE..
acaba a fase...o estudo de anatomia.
HÁ ENTÃO ESTA  história de esforço  de alguém  tão jovem e e rebelde, que sofreu muito de algum modo, a desconfiança, de muitos
numa fase precoce da vida 
mas que isso abriu imensas perspectivas: levo muito a sério..o que nos nos mata nos deixa mais forte.
Decisão tomada..e não dar ouvidos aos melhores contra-argumentos...sempre tive como sinal de caráter forte.

"Contando minha história para mim é tudo assim, busco na  memória, sinto que venho fazendo 
a mesma coisa há algum anos"...
mais de  trinta.
Eu amei, aquel tempo
ai de mim, resmugar..
muito mais que trabalhar, 
havia os amigos, os empregados
De que devia amar..é certo
E  eu chorei
Ao sentir que  sofria
Era comum,

me desesperar..
com destemperos de meu pai..
Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu..fui me ir embora,
Encontrei em Curitiba a razão de viver 
E de amar os estudos em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Mas me lembro do Matadouro do meu pai, 
aquele sangue e todas aquelas  facas, 
deveriam ter nos alertado 
para os acontecimentos sombrios,
que viriam, na família,
como tenebrosamente vieram.
O Anthonio, que bom  você entendeu isso...agora...