Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 7 de março de 2024

Looking II

Olhando bem o mundo,
tem coisas boas, 
Mas muitos bons se foram.
Sei que o mundo mete medo,
mete às vezes...
Então coragem amigo mio.
Olhando bem o mundo
A vida não é só
imbecilidades ou o que se escreve..por ai..
jornais,
sites, 
Facebook, Instagram etc.
Imbecilidades tem muito disso, mas tem coisa,
muito boa.
Olha..eu  sou um cara,
que acha que sucesso
é ter trabalho digno,
casa própria,
sexo saudável,
vida com exercícios,
boa alimentação.
Tem muita gente
que  se afoga
num mar de projeções
do que quer a si mesmo...
A minha própria ambição,
é fazer meus desejos,
amizades,
beleza e saúde
acima de tudo.
Ah de tudo,
se vê 
ai..
pessoas 
....autoritárias,
chantagistas,
loucas,
lunáticas,
ausentes,
presentes
demais,
enfim,
infernais
às vezes.
Mas há muita covardia,
chique, mas é esse o  nome,
covardia,
covardia,
covardia.
Quero dizer que nem
tudo é covardia.
Longe..
achar isso...em tudo..
Cínicos.. etc.. 
Tem muita coisa ridícula dita, 
E eu andando por aí .
é por isso....meu nariz fica assim... 
Tem muita coisa infantil 
e.o pior é ser infantil  ou ter mente infantil,
tudo relativo 
e reativo...
O pior
ou melhor dos mundos,
que muitos acham que estão,
ou acham que é
o seu mundo. 
Toda crítica é não estar acima..
de que se escreve.
Toda unanimidade 
é burra, certo dizia.: Nelson Rodrigues..
Se o  meu lábio tremer,
ao dizer, 
é que sou imperfeito..
se não ver, 
ou ao ouvir dizer isso, 
continuo sendo.
Você não está diante,
de um ressentido...
ou magoado..
O mundo é sempre 
um auto
engano,
mas 
é  também uma fuga,
dominado
do medo, do vazio. 
As pessoas
tem pânico do vazio.
Vivemos uma época,
com tanta coisa,
tanta merda,
covarde
e humana...
por isso.
Todo mundo
tem medo,
mas nega
não quer arriscar...
admitindo.
Como nos  seus
vínculos afetivos,
para não enfrentar
seus fracassos afetivos.
Sou um miserável
solitário,
mas minto dizendo
que escolhi... 
sê-lo...
sempre,
é apenas o meu,
o meu simples.
modo de pensar,
tenho tempo
e muito tempo
.......para pensar, escrever 
da fragilidade humana.
Talvez por isso,
no meus 
domingos
preguiçosos..
dá,
mais ainda,
sentir a beleza 
estridente
das flores..
ou  a vida descolada..
junto aos morros 
sem nada mais...
longe do que reprimimos...
meu mundo,
de muitas fotos, 
todas
as imagináveis 
em meio ao
domingo...depois
postar no "Face".
Ah..a solidão
as vezes liberta 
a mente,
de  certa prisões...
ou repressões..
é uma transgressão.
de uma mente liberta..
que saiu da prisão,
 dos inúteis,
que acham 
que devem decidir 
o que você come..
o que você lê,
o que você veste,
qual o teu carro,
isso,
a vida não é só de 
imbecis ou imbecilidades