Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

VOOS

Mas todos nós temos voos noturnos..
são os nossos sonhos...
A gente acorda de manhã..
dá a impressão de não ter tempo
de mais nada na vida,
anda rápido demais, 
outras vezes o tempo não passa, 
sente tudo como algo
"entediante"...
então os sonhos dividem
a vida...
acelera ou freia demais..
outros vezes num voo calmo
e sereno.
Por isso que "nós" precisamos
é compreender como
o cérebro funciona. 
A natureza da consciência
é o mais excitante.
O sonho vem da memória
armazenada..
depois de horas..da vida.
O que provoca os sonhos... 
o que nos leva ficar
neste yan ou yin...
 depois de um sonho.

Mesmo assim..minha vida agora..
quase já quarta feira digo isto.. 
é muito mais divertida
e também muito
mais complexa.
"É preciso tratar
tudo que acontece
com elementos de análise
e de reflexão"....
para entrar em parafuso..
Se a ciência mostra que
somos punhados 
de moléculas
organizadas de formas 
específicas que nos
tornam capazes 
de nos apaixonar, 
de querer o bem e até de achar 
nossa existência um milagre, 
ou uma droga..
isso só torna a vida, 
ainda mais extraordinária. 
Moléculas não pensam mas, 
se de sua organização
nasce a mente, 
entender isso é algo fabuloso..
e usar isso muito mais..
é tudo um jogo mental a vida
por isso  ou isso..
digo isso que
são discussões
incansáveis e graciosas...
falar de mente e sonhos.
Como toda manhã..
Toda a manhã quando me levanto, 
faço algo assim convido bons fluidos 
ou bons pensamento a entrar 
na minha mente,
ajuda a desestressar durante 
todo dia, e ajuda a
mudar minha disposição mental. 
Uma ação que se resume em 
uma palavra que há na nossa vida, 
chama-se compaixão, 
saber que se estamos ligados 
nos outros deixamos de sentir em nós 
um ego voltado para superioridade, 
assim ajuda nos
cuidar melhor de nós 
e podemos ver nos outros, 
compreender as pessoas,
colocar limites a nossa onipotência
quando aflora, 
temos ondas de claridade
e vemos com clareza
as atitudes alheiras este
contato nos deixa bem.
Oh, oh, saio ao trabalho e vejo...
as pessoas estão longe...disto..
eu sinto isso quando,
desço pelas ruas da cidade, 
vejo todo povo ir
correndo, correndo…
Não resta muito tempo
para a compaixão..
mas acho se eu mudei
as pessoas com o passar
do tempo mudarão…
Vejo como eles correm,
vejo como eles correm,
veja como eles correm...
digo as vezes a minha
filha que vai comigo.
A gente continua a fazer curvas..
fazendo fotos...
subindo ladeiras..ah com
Videira eh cheia morros.
Você procura se lembrar
daquelas coisas boas..
que sempre lembra quando acorda bem..
Eu irei contar a você...
porque elas vão agitando-me
todo dias ainda que algumas
vezes isto seja terrivelmente
difícil de contar.
Um dia eu vou dizer as pessoas
mudaram para melhor...
por causa das sua compaixão 
ou de seus sonhos.
Photo
Words
Rebel