Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 22 de junho de 2014

Encanto

Parto do encanto 
que tenho da vida,
as vezes dramática 
outras  vezes glamorosa. 
Por isso escrevo.
Se nossa existência 
as vezes parece melancólica, 
também pode ser considerada extraordinariamente bem vivida...
é a consciência do viver,
este estado..que se tem sobre nossa vida.
Estar..
infeliz
ou feliz,
muitas vezes,
isso distorce a noção do viver. 
A minha vida tem uma trajetória 
vigorosa... tem suas memórias, 
seus fascínios e tristezas.
É fácil entender, assim
meu bem-estar, 
o meu mal estar... 
é com tranquilidade quase sem par 
que vivo no país
de natureza
PRODIGA..
Num cenário natural.
AQUI..
Há recantos que sugerem uma natureza benevolente. 
Aqui se acha aqueles lugares selvagens
em tantos lugares do país, 
um trópico turístico 
com o que se cultiva tudo..
palmeiras, flores, passarinhos.
Mas a harmonia natural,
sol 
e montanhas, 
é o que me encanta na região que moro. 
Somo seduzidos pelas árvores, sol e flores, 
buscamos refúgio aqui e ali.

Apesar de, ao longo da vida, não ter escrito um livrinho..tem este meu blog..não 
só poesia 
mas fotografia...
de tudo
mais da vida bem vivida...que o contrário.
Eu quando comecei, fazia me parecer 
à frente do tempo..
Só alguns tempo depois ou 4 anos após ..senti que a minha vida foi tão bem-sucedida que, sob certos aspectos, pode ser descrita..
ter um blog é algo triunfante. 
Celebrando,  acho que acima de tudo um ser
não pode massacrar 
a si mesmo.
Este é o mundo que eu vivo..... 
cheio de detalhes vívidos, 
nesse meu mundo. 
Quem contaria minhas história melhor 
do que eu próprio...
Uma sensação que  me toma conta ao reler 
a vida de trás para frente,
de frente para trás
é irresistível. 
Meu olhar limitado sobre a vida, 
especialmente onde estou.
São detalhes que mostram  
diferentes cenários e de como eu os percebi..
ou do meu excesso de sensibilidade. 
Ao iluminar um pouco, o que eu fui..
fui..escrevendo.
Talvez. 
Mas por que descrever essa intenção.. 
Talvez..
Ser modesto quanto generoso..com tudo
não é pouca coisa... 
é a escolha dos fortes, dos crédulos... 
claro precisaria iluminar 
todos os aspectos de minha vida..
ou a consciência de tudo 
em suas raízes e causas, 
essa já é uma boa ambição ou grande o bastante....