Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Algo No Ar Diferente

NA...
VARANDA....
SUGESTIVO
NOME 
DO POST..
NO 
MEU HORIZONTE
FRENTE...
...
Na minha frente, 
um céu nublado...
as casas...e as 
montanhaslogo ali..
ISSO 
A CADA FIM DE TARDE
agora..vida cada 
vez mais modesta
a minha..vida...objetivos 
REFLETIDOS..
um chimarrão..eh tudo.... 
CONTINUO..desfrutando 
do fim de tarde...
RELEMBRANDO...
Algo no ar diferente...
este é o passado
e o presente de nós..
e no futuroo jamais vivido....
será 
um dia carrancudo 
amanhã.....
ou 
como hoje um dia sol..
lindo como sempre.
O futuro 
nos remete a pensar...
na perenidade..
então 
há algum medo de algo 
no futuro. 
Inevitável, muitos dizem...
a que me reporto sobre isso..
O futuro é uma incógnita
sempre,
eh logo ai o invisível,
e fazemos dele...
ou mudamos ele..
que estamos 
trabalhando 
nem tudo..eh claro..
Cada dia envelhecemos...

serei alguém com 
mais tempo 
amanhã de vida..
ao menos 
cronologicamente, 
pois que na prática 
eh assim..
o futuro fica menor 
a medida 
que avançamos 
e não conseguimos 
mudar isso...
somos um ser, 
sem ter a medida 
exata de que eh isso..
não controlamos
o tempo ele vem e nos arrebata..
há um certa estranheza..
nisso com toda evolução não 
conseguimos mudar 
um milímetro disso.
Continuamos com o 
passar dos anos...
deixando um corpo sempre 
acostumado a dormir pouco, 
a acordar cedo, 
espero
o fim do dia.. muitas
vezes temos o degusto 
de algo interessante...
gozar da preguiça..
embora nem sempre 
me permito exercer plenamente..
A imprevisibilidade de tudo, 
ao mesmo tempo que torna 
a vida fascinante, acrescenta 
ao corpo uma tensão difícil 
de controlar.
Vamos nos fazendo 
sobre fechamentos 
e aberturas de ciclos...
a cada dia..
a cada semana..
a cada ano.
Pensamos em coisas possíveis, 
novas em metas com mais facilidade.
A questão está em cumpri-las...
somos meio que relapsos....
A noção e o tempo é impiedoso 
e logo nos joga novamente 
numa rotina qualquer.
Logo sentimos....
no nosso lazer que estamos presos 
a certos afazeres rotineiros e pronto..
e lá se foi uma possibilidade 
de mudança real, de mudanças..
ai temos que refazer planos feitos 
se não queremos que se perca dos dias.
Eu sou meio obstinado, as vezes 

tenho coisas pregadas na parede, 
ou no espelho do banheiro, 
mas faço questão de pregá-las todos 
os dias dentro da minha cabeça...
com disciplina..
OBSTINAÇÃO E DISCIPLINA....
DUAS COISAS QUE ME LEVAM
A FRENTE COM MAIS TRANQUILIDADE 
Na sala de ginástica ou no selim da bike... 
continuará conhecer meu suor e que sabe uma nova bike para conhecera as estradas..
do interior depois de me recuperar..
"do acidente ultimo findi..
com marcas no meu dolorido joelho".. ..
Um..dia mais nas ruas da cidade..

vendo tudo mudar....
quem sabe..um aquilo..
planos..etc...
Continuarei a ouvir alguns 

clássicos musicais de rock hoje...com este tempo..
que não me me falta, ver o santos 
o o inter..sou um torcedor curioso.... 
que sempre fui..o primeiro meu
 time de coração e 
o segundo de simpatia. 
Escreverei novos post... 
aos amigos e atualizarei 
diariamente assuntos.. 
Etc... etc...
(Com muita ênfase no et cetera)
Acredito que devemos 
sempre fazer listas de algo 
que focamos sempre 
com obstinação 
e disciplina..
nada de promessas...
isso eh algo de gente que não vai fazer... 
Pois se não conseguirmos cumprir todas, 
pelo menos algumas mais viáveis 
podem acontecer. 
Isso pode diminuir a culpa, talvez 
até nos conceda uma alegria, frágil, 
mas alegria, de termos conseguido 
estabelecer metas e torná-las 
algumas realidade
O meu futuro gosta de novidades....

aí é mais um desafio..
a lista de novidades é grande, 
dá trabalho, exige esforço...
grana..
editar meus filmes...
novas fotos...
máquinas fotográfica melhores...
alguns prazeres 
da gula, hoje logo mais
tem strogonoff...
com um 
vinho malbec....
quando chegar  as 10 horas
então..logo mais...
Eu acho que tudo 
começa a dar errado 
na vida..
quando a 
preguiça nos toma,
começamos a fugir.. 
da obstinação e disciplina....
encaramos tudo 
na base da 
superficialidade intelectual..
deixar-se tentar ver um site..
e achar bem informado..
isso são pequenos 
demônios tentadores
que nos fazem com que a gente
desista, de muita coisas...
esqueça isso..
leia algo mais profundo..
já escrevi que sou deep..
mas nem tanto, 
não caia
novamente em 
outra rotina,
apesar de todas
as promessas feitas,
apesar dessa 
oportunidade..
claro 
não eh única..
outras virão...
que acontece 
quando 
você pensa 
no futuro
e algo que 
se abre
para mudar 
nossa vida.
Words
photo
Rebel