Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Vida é mistério

Vida é de tons de mistério. 
Entendo, mas queria entender melhor, 
as razões dos ótimos 
e piores momentos de minha vida...
Entendo, mas queria compreender...
Alguns diziam que seria impossível, eu ser Médico..
A razão de tanta surpresa, 
estranheza, 
estardalhaço, não sei,
veio com a resposta na  já aprovação 
em Medicina em Janeiro de 1977, em Pelotas,
que veio em boa hora,
assim há décadas, sou médico,
exatamente desde Dezembro de 1982.. 
mesmo sendo o primeiro e único médico na família ou entre as duas origens Rebellato e Dalmolin.
sou uma gota apenas de tudo.
No próximo ano, faz 30 anos que estou aqui no meio oeste onde vim em 1985.
Queria compreender a razão de tantas viradas...estudante miserável em Iomerê..
estudante no melhor colégio de Curitiba..
a um médico..que hoje é fotógrafo..etc..
Nós somos capazes e criamos meios 
de sobreviver em ambientes diversos..
Entender é como se fosse possível criar 
uma lógica, 
um padrão, para algo tão extraordinário, 
ou como se algo acontecesse 
várias vezes seguidas...
tem coisas que a razão não explica.
extraordinário era ser padre onde fui 
estudar no seminário Camiliano de Curitiba 
em 26 de fevereiro de 1972.. 
dez anos depois me formei Médico 
em Pelotas no extremo sul do Brasil.
A vida é mistério, o restante é razão.
Antes da partida, alguns diziam que seria impossível fazer o curso cientifico e já previam sofrer 3 anos...em Curitiba. 
Acabei no Colégio Bom Jesus meu cientifico...
foi momentos de estar aliviado, em São pauloo onde fiquei menos de um ano em 1975,
pois não foi só comigo..que não deu para ser Padre, mas erámos uma bela turma.
Queria compreender a razão de tanto barulho 
com a gente....
se faz sucesso..
pois, há muito tempo, ocorreu, 
é frequente..
Continuo com a mesma vibração..
ou sou um vencedor.
Gosto mais do mundo literário 
e fotográfico... do que do Médico...
Isso não significa que a Medicina caiu de gosto...
todas as atividades embora distintas... 
tenham dessa forma seu valor..
o melhor deixo me tomar para a fotografia..
Porém, mesmo em meus melhores momentos na medicina, 
sempre achei que ficaria ainda melhor 
se tivesse um hobby mais leve, 
o fotografar me deixa mais 
habilidoso,
calmo..obstinado, 
com os demais..sou empresário tb.
O meu blog 
e....  
A medicina. 
Queria compreender 
as diferenças entre o ser 
o fotógrafo
pronto, 
sólido, 
definido...
e o fotografar 
que vive mais de espasmos espetaculares. 
Isso não impede que, 
em alguns momentos,por nada na vida ou por imaginação ou criação, que 
a gente tenha sobressaltos. 
Nada na vida é linear.
Queria compreender as diferenças 
entre o ser
mais racional, comedido, previdente... 
O ser atual, que dizem ser diferente do de antes, 
é a fotografia que exige ser mais passional, surpreendente.
Eles..
meus diversos tons de ser,
estão ou estavam nos lugares certos. 
não poderia dar errado.
Queria compreender a razão 
de você ter receio de usar 
um grande equipamento fotografico..
e ter apenas uma câmera comum,
as vezes.
é um atestado de falência da sociedade, aterrorizada com tanta violência, 
e dos governos, incapazes de combater 
a violência rural e urbana.
Entendo a preferência Photoshop, 
mas os grandes deveriam ser grandes 
sem muitos recursos.
Queria compreender das muitas coisas,
que acontecem comigo, 
nas muitas minhas atividades, 
no meu país e no mundo. 
Já desisti de algumas delas...
de ser político é uma delas.