Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Então deixa nos levar

Caminhava nu
pelo quarto,

como quem 
a vida deixa
levar...
Mas
e
onde 

que a
vida nos leva.
Temos a memória,
a cada lugar
que passamos..
Não me olhes assim...
A cada movimento 

que faço,
uma lembrança,
Teus olhos mostram-me algo..
um caminho talvez,
que não estava 
no meu destino...
teu olhar é forte..
Teus lábios concordarão
com as promessas de teus olhos..
Senão não me faça promessas....
Estou voando alto demais ..
Lembrando...
Minha mente aponta
para muitos lugares
estranhos ou que muito conheço..
Percorro a geografia..
Tangará..Pinheiro Preto,
Iomerê etc.. 
dizem demais da minha
vida,
que não está restrita
a este quarto...
é também um espaço,
um espaço 
em nossas mentes.
Eu sinto demais,
tudo que passa,
então deixo me levar,
nas memórias,
nos pensamentos,
nas ideias...
que se projetam 

aos lugares
que andei 

todos este anos,
e aqui também.
Ah mas meus olhos 
estão desacostumados..
ao seu olhar..
se dizes algo 
ou insinuas o que não conheço.
Convidam-me para algo...
Não me olhes assim..
Teus olhos fazem promessas!
Mas tu irás cumpri-las..
Visto a toalha no corpo,
cantarolando melodias,
italianas...
iI mondo Cambierá, G. Morandi...
Amor,
Venha..
Olhando ao meu redor...
Estou preocupado
e não sei a causa..
Você olha
ah já sei a causa..
como que revelasse um
dos seus segredos íntimos,
Agora eu acredito em seu olhos...
Eu sei a causa...
só para a gente
reciprocamente,
só a gente
sabe que eles dizem...
Ah, é seus olhos..
Acaba a música...
mudo para
Il mondo de Jimmy Fontana..
Esta noite amor
pensei muito mais em ti
Abri os olhos
Para olhar em torno de mim
E em torno de mim
Girava o mundo
como sempre.
Nos dois voamos
num espaço sem fim
Antes lembrava
de tudo
desde que comecei..
dos amores,
apenas nascidas,
amores interrompidos
amores terminados

amores que continuam
da felicidade e da dor.
Das pessoas como eu.

Somente agora,
eu te vejo desnuda...
Em teu silêncio eu me perco
Agora ao teu lado...
me sinto alguém..
é o nosso momento...
O mundo
Nunca é um só momento
A noite persegue 

sempre o dia
escurece 

e sabemos
que tudo será
e que um dia virá.
Oh Mundo!
O mundo
Não para nunca..
um só momento.
A noite persegue sempre o dia
E o dia virá.
Não há memória ou pensamento
que não se encaixe numa topografia..
num lugar...em pessoas,
por algum motivo
o passado, 

 vem a mente
numa espécie de nostalgia dolorosa
e carinhosa 

e da fraqueza dos pais
pelo que não foram..
A arte da memória 

sem idealização..
É por esse carinho,
por essa capacidade de perdoar
e amar que as vezes me fascina...
o passado.
Diferente do tempo presente,
a memória é o palco de muitos,
embates
onde muitos..
lutaram...

com vitórias
e derrotas,
onde eu lutei
mas contra ou a favor

algum bem
algum mal
mas suspeito que essa
visão ideal 
esconda de mim
algo mais importante
e que eu deveria enxergar
para poder entender quem foi
talvez
meus pais,
meus irmãos,
por consequência, 
quem sou eu.
Como criança..
era uma criança
que sonhava acordada,
que fazia planos,
e nunca me cansava sonhar,
de viver...
aqueles dias....
Se você se comover
e gostar
quer que continue,
você vai amar..
que eu escrevo,
Amar é ter um brilho especial
nos olhos. 

É ter os lábios, quentes
que sorriem sem controle
ao ver a pessoa amada...
é tão secreto a uma
mulher,
mas ao vê-la.
um encontro
é como se fosse o primeiro...
sentir,
admirar,
encontrar a beleza
onde muitas vezes
só aparece para os olhos
quem está vendo um amor...