Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 16 de junho de 2015

O Vento

MOMENTOS FUGAZES NA BRISA
Porque posso olhar à distância,
ver o que está acontecendo no horizonte.
Claro, a luz ajuda um pouco  
é o final do dia 
quase o entardecer,
clarão dos raios.
Além do vento..

Nenhum ruído.
O vento soprando,
nem mais forte, 
nem mais fraco
que antes.
Mas sei..
costumo olhar o horizonte. 
Caminhar
não há nada mais excitante..
olhar com uma brisa..
no rosto,
sentindo que
a noite se aproxima.
O primeiro pensamento 
que ocorre é
daqui a pouco o vento 
pode começar a soprar mais forte...
o frio...me pegar.
Lembro-me de um velho amigo que, 
quando criança.. 
Não me esqueço de suas palavras:
“Acordei e o horizonte 

estava repleto de nuvens
ao lado de minha casa, 
contemplava
a mesma cena que eu...
lembro..
agora.
Mas a coisa 
que me chamava atenção,
mais, 
era o silêncio.
Um silêncio total..
É esse mesmo 

silêncio que me cerca.
E que pouco a pouco
é substituído 
pela brisa muito suave e fria, 
dos campos à minha volta.
Cada vez que eu sinto é assim 
e o silêncio a ser substituído 
pelo caminhar 
e
sentir suave
ruído ao pisar 
nas folhas, 
as folhas 
que vão ao chão
no outono
Eu a olhar mais longe,
entender 
que não sou capaz 
de controlar
o tempo,
a exercitar a arte da paciência,
e a respeitar
a cada  fim de tarde..
a natureza... 
um  crepúsculo...
as coisas acontecem sempre,
do mesmo  jeito..
é nem sempre que desejo,
ou desejava,
que fosse tão rápido 
o crepúsculo...
melhor acostumar com isso. 
O ar..
o vento..
a brisa..
o dourado do céu,
escrevo,
quero entender que..
em algum momento  
a beleza passará.. 
rápida como um crepúsculo...
mas sempre será belo,
mesmo num campo aberto, 
com árvores no horizonte..
o verde
Minha pele é impermeável, 
mesmo nas minhas roupas 
sinto o frio chegando..
Mas melhor desfrutar desta visão, 
do entardecer.. 
em vez de sair correndo  
pela estrada a fora.
Outra meia hora se passa.

Este momento ao fim de tarde..
o sol  à  distância.
Ainda há claridade suficiente

para que eu possa 
ver o contorno das nuvens..
os céus,
neste momento o sol vai embora. 
a noite se aproxima.
Como todas as noites..
do céu desce junto, com a tarde.. 
e a brisa me tocando..ora vento
é o fim da tarde,
não da vida..