Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Hope


GOTAS, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
Um não tão 
recente acontecimento 
familiar..
e cheio de emoções 

desencadeadas.. 
trouxe-me a mente,
uma luz sobre 
um problema 
psicológico comum,
a tristeza e a raiva...

A gente sente...
por anos somatório..
de coisas....
como gotas que 
se acumulam..
represam..
podem virar um turbilhão...
se abrirmos as comportas 
elas escoam livremente num 
determinado ponto.
Mas sentir tristeza e raiva
é comum nas pessoas.
Enquanto você,
Eu,
ou cada um de nós,
não mudar sua mente, 
sempre haverá um inimigo interno,
chamado raiva e até tristeza 
para lhe fazer mal.
As perdas e maldades 
são inevitáveis na vida externa.
Mas, acontecem é muito grande.
um assalto.
uma traição
uma injustiça social
um divórcio litigioso,
há a ira 
e o ressentimento resultante,
que sobram,
podem ser mais nocivos,
que o próprio fato.
Devemos nos recuperarmos 
de traumas extremos, 
de forma a deixar a dor para trás, 
reinventar tudo, 

reiniciar nossas vidas. 
Há uma mudança 
de perspectiva,
se adotamos uma maneira 
de lidarmos com 
questões como essas.
“Assim como eu”.
Ou..
Assim como eu,
outros sofrem.
Assim como eu,
outros desejam,
os fundamentos 
da felicidade.
Um momento 
“Parei e orei ..
quando parei 
numa praça, 
junto a igreja,
numa tarde de verão....
e profundamente 
senti-me comovido.. 
achei que estava ciente 
de que, 
assim como todos 
nós possuímos,
possuo...
como na música,
temos
a capacidade 
de agir para o bem. 
Mas... 
há no mundo 
a capacidade de agir 
para para o mal.
Para o bem  
com serenidade 
e altruísmo, 
movidos pela 
preocupação 
com o bem-estar.
Para o mal todos 
nós possuímos 
o potencial de sermos....
Há um sentimento 
como esse, nos faz brutais. 
Quando desejava 
ter algo próprio 
de um santo, 
tinha mais esperanças 
nas pessoas,
pode hoje, neste mundo 
hedonista,
parece fora de 
nosso alcance, 
mas os ensinamentos 
no seminário religioso 
me fizeram pensar assim.
Quando abrimos mão 
de nosso senso pessoal... 
do nosso eu,
aquele que afirma..
“eu estou certo, 
você está errado”,
gera violência,
ao é que 
se surge naturalmente 
no lugar, 
é um coração aberto, 
e bondoso,
que não exclui ninguém,
nem mesmo,
aquele que nos persegue.
O verdadeiro sentimento 
o da compaixão...
é o do verdadeiro ser 
filho de Deus 
que leva ao 
nosso coração,
o que é nossa 
verdadeira natureza, 
e não aquele 
que segrega 
ou busca a vingança.
Para alcançar esse estado 
de espírito, 
pode-se começar 
pelo pequeno.
Uma oração...
nos encoraja a desejar 
a felicidade 
a todos os seres,
não apenas àqueles 
de quem gostamos.
Se isso parece impossível, 
comece simplesmente,
estendendo sua boa vontade 
a você mesmo.
Um canto secular diz:
"Que eu seja feliz.
Que eu tenha paz.
Que eu fique livre 
de sofrimento”.
Com o tempo, 
você estende esse 
desejo às pessoas  

não as acorrenta 
a nada,
liberta quem ama e,
o deixa livre, 
finalmente, 
das pessoas 
que lhe são 
insuportáveis. 
Imagine rivais 
seculares 
fazendo isso 
e rompendo 
o ciclo 
de 
vingança.

Words
Photos
Rebel.