Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 6 de janeiro de 2024

Go


Não é que 
eu não goste 
de falar do amor.
Eu gosto.
E nem de longe passa 
algo diferente..
que amar..
mas não 
é o que todo mundo diz... 
que dá sentido a vida, 
o dito amor.
Um amor perfeito se desperdiça, 
sem dó nem piedade,
Mas há as camélias, 
margaridas, lírios 
e as rosas 
e uma vasta flora 
que cruzam no meu caminho.
Flores para meu amor.
Novas flores, 
novos perfumes e outras belezas,  
muitas vezes 
não tão comuns ao convívio, 
que brotam na natureza ..
A vida por ai é seca, 
amarga cheia de moralismos 
pré-moldados...
que fecham os olhos  
das pessoas..
e não enxergam nada além 
daquele lustroso e perfeitinho..
carro ou coisas de consumista.. 
mas há além disso,
as flores 
que enfeitam os jardins de praça.
Uns pelo excesso, 
outros pela falta, 
pecam todos, inclusive os que 
desfrutam do perfume de todas 
as flores, 
e depois as jogam fora 
como se serventia nenhuma tivessem, 
agindo como uma espécie de beija –flor.
Sagaz e ligeiro, colhe o néctar 
de um sem fim de variedades 
e assim alimenta com vigor 
seu bater de asas pairando no ar.
De difícil domesticação, 
o passarinho raramente consegue 
ser aprisionado pelas mãos humanas, 
e qualquer verossimilhança 
comportamental é mera coincidência.
Nesse ínterim me pergunto, 
em que estágio estaria 
com os meus sentimentos, 
meus conflitos íntimos, 
a luta infinita do sim 
e do não, 
dos “por quês” 
e dos “poréns”, 
na extensa lista de prós e contras,
que dispenso 
sem nenhuma elegância nos excessos.
Será que um dia vou  amar e sentir as borboletas...
sem contar as horas 
para o tempo passar 
depressa e diminuir 
a distância entre eu e a pessoa,
com quem gostaria de estar ao lado...
Não sei.
Seja qual for a flor,  
prefiro..
sem-pudor, sem-vergonha 
e de preferência... 
sem coisa nenhuma.
"Quisera senti-la sempre 
com este perfume de cravo, 
com este carinho de menina, 
com esta simpatia de adolescente..
com este sentimento de amante.. 
e um olhar sonhador, 
com este sorriso maroto...
Vai...