Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 22 de abril de 2015

OS FATOS

"Há os que os fatos...
que falam mais que simples palavras e obrigaram as pessoas aceitá-lo, e assim mesmo há os que nada os farão para aceitá-lo, muito menos e apesar dos fatos".
Continuo o do blog nos post abaixo...
assunto. Não só na universidade que alunos e profissionais de todas as áreas têm grandes dificuldades de aceitar os fatos, quando esses contrariam suas opiniões e seus desejos.
Para serem mais elogiados, algumas pessoas costumam fazer ótimos oba-oba.
Quando os fatos mostram que as críticas estavam erradas, e que os fatos mostram que tudo estava certo, esses costumam dizer: "Não é o caso de dizer que vão ter me engolir",
"O que vale é o que acontece de fato ",
"Calar a boca dos críticos não é minha pretensão" e tantas outras frases...poderia dizer. Alguns não suportam nem as críticas. Quando os fatos os desmentem, dizem que as coisas mudaram.
Poucos reconhecem seus equívocos. Alguns fazem isso só para mostrar que são humildes. Pouquíssimos aprendem com os erros. Poucos costumam escutar ótimas opiniões diferentes e, em vez de entendê-las e incorporá-las, preferem ignorá-las, mesmo se as opiniões vierem de pessoas qualificadas, ainda mais quando são ditas por pessoas de outro grupo de trabalho. Não querem aprender nem evoluir. Contra fatos, há argumentos. Carregamos com as análises nossos conceitos, pré-conceitos, preconceitos e emoções. O fato, a verdade de hoje, pode ser uma mentira amanhã. As coisas vão e voltam. "A vida dá muitas voltas. A vida nem é da gente." (João Guimarães Rosa).