Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 9 de junho de 2015

Pelas ruas da cidade

Caminhando pelas
ruas da cidade,
Puxa entre um passo
e outro...
fiquei a pensar.....
que mesmo estando no meio
de tudo...
a cidade toda..
vive...
posso olhar tudo por perto
ou à distância,
olhar..
ver o que está acontecendo...
e o que não esta acontecendo.
Claro, a luz não me
ajuda nem um pouco,
a clarear a mente,
nesta rua caótica,
eh normal e reforça a
sensação do agito
nos contorno das ruas
e avenidas.... 
tem ainda um pouco de vida
por ai....
mas muito mais aborrecimentos.
Paro na praça,
epa um carro me cruza no local
da faixa de pedestre ..
total desconhecimento,
bem desculpo por ser um dia de caos..
e nada mais....
temerário..
cruzar a rua sem 
ter certeza de que
vai ser respeitado...
Mas meu rumo que está
sob o meu olhar ....
pode ser algo perigoso,
um congestionamento grande....
que se aproxima....
ainda bem que que não
e sigo outro caminho...
me aproximo de casa..
pois não há como encarar
o transito assim.
O primeiro pensamento
que me ocorre,
ao chegar no meu abrigo...
e que andar....
assim mesmo numa tarde
com pouca pressa.....
se torna muito
ou pode ser perigoso...
O abrigo... 
meu canto....
tudo aconchegante...
e esse mesmo silêncio 
que me cerca....
pouco a pouco 
é substituído pelo som
muito suave 
de uma balada Bob Dylan..
sinto a brisa..
me tocando...
sento na varanda...
volto a olhar do alto a cidade,
volto a ideia..
ainda querendo entender a cidade
com suas fabricas,
um mundo consumista,
dúvidas e receios....
sobre o futuro disto...
que são reais ou sentimentais...
Quem viver verá, mas quero viver..
a vida do jeito que dá..
mesmo com todas os dificuldades
que arde..
de dentro de uma cidade como esta..
de mim..
ainda bem aprendi a enfrentar
dificuldades...
mesmo.assim...
causa ....
atropelos....
importante é manter a calma viva
e senão este tempo agitado nos...
extingui a calma....
e o que é a vida sem paz...!!!!!!!
Ninguém pode ser......
alheio aos movimentos....
de si e do que gira em volta....
Viver é uma inquietude....
ah momentos que tudo..
parar...é preciso
por momentos,
eh preciso entrar em movimento,
nem que seja só mental...
Nessas horas sinto a necessidade de...
refletir..
para um pouco..
focar no que consome..
me estressa....
Mas a vida eh assim..
há coisas e coisas..
podem ser mudadas
e as coisas que devem ser mudadas...
muitas estão fora do nosso alcance...
Não vão dar mole,
nem por um segundo...por no mínimo 3 anos.
Tudo numa outra cidade,
longe daqui...
Lá há uma combinação 
pra lá de muito caótica. 
Na proximidade do poder,
uma confusão ridícula,
despudorada,
que vive o país. 
Há  algo de lixo no poder,
um país que a presidente,
traiu o povo, 
com apoio  de seu partido.
Nada a fantasiar.
Querem tirar dos ricos 
para dar aos pobres por meio 
do cofre do tesouro...
com deficit escondido.
Em 13 anos de poder 
não  se elaborou  nenhum 
plano,
de tributação séria 
e mais justa de renda, 
herança ou consumo, 
e menos ainda.
Preferiu dar dinheiro 
a oligopólio, 
crédito a juro quase zero, 
e fazer dívida pública, 
que custam juros indecentes, 
pagos a remediados e ricos.
No fim,  
se pode ver o povo tolerante 
e calado, sofrido acima de tudo,
e será por um longo período, 
o arrocho 
esfolamento, 
sim vai longe.
Longos serão, 
os tempos de provação...
Não há como dourar a pílula...
é isso.
O Brasil de 2003-2015...
vai de mal a pior 
e de que, 
seja qual for a cor da reforma..
a crise é, 
e teima em ser profunda.
.