Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Uvas sim, lixo não.

Aí que caía,
bem a solidariedade....
a compaixão...
vendo a pobreza..
ausência do estado.
Como médico 
sempre convivi com isso, 
lugares pobres.
As vezes...
tem o lado emocional que fala 

te deixa com vontade de ajudar.
"Pobres mas perigosos, 
é mal que afama o lado obscuro 
da vida brasileira,
as favelas".
O atraso se faz sentir, 
e não apenas uma constatação do óbvio..
Nos últimos anos, 
a população aumentou muito.... 
como nunca antes, 
se traduziram por aumento 
de carros e motos nas ruas, 
um novo dinamismo, 
com consumismo para o bem 
ou para o mal: shopping centers 
e engarrafamentos. violência e poluição.
Eu apesar de sempre ter estudado em cidades 
com Sampa, Rio, Porto Alegre, 
Pelotas e Curitiba não gosto mais de cidades...
assim.
"Mesmo pq as melhores cidades brasileiras 
me pareciam formigueiros miseráveis 
e improvisados"...
Mas tem coisas do interior que me atraem,
tem algo que eu não gosto nas cidades grandes....
vou ser sarcástico. 
"Diga-me onde,
está a bela cidade urbana 
e dinâmica 
e eu irei para lá."
Lugar para desaparecer..
mesmo desprezando belos 
e consolidados, centros urbanos,
não os descarto por completo. 
Meus conceito é de que o homem,
deve escapar do urbano 
destes lugares..
como local de moradia.
"Tem coisas que posso dizer que o Rio de Janeiro,
é um lugar bonito,
será um dos últimos lugares da Terra,
onde alguém como eu pode morar".
Estremo como em torno de uma fogueira tribal...
não vou chegar..
Mas um lugarzinho onde 
não precisa atender celulares ou responder emails,
por um dia é legal.
Muito além da pobreza...
Hoje as cidades me chamam mais atenção 
pelo que reparo, como no lixo que se acumula 
no asfalto,
 o desprezo das pessoas com meio ambiente..
Nãos estou tentando "salvar" nada,
é só uma constatação à "lucrativa indústria do consumo".
"Não se espera o suficiente dos 
próprios cidadãos brasileiros", que dizem 
que chegou a minha vez de consumir 
e ninguém vai me travar neste desejo...
"Há gente demais que pensam assim..
e de menos que pensam que podem fazer melhor".
"Procurem a verdade na natureza".
Nada é perfeito ou completo, 
tb não acho que tudo é imperfeito, 
nada dura para sempre.
Soa isso como ironia. 
"E esses close da foto no fim do post,
é de um lugar aqui perto.. esses são os sortudos...
que arrumaram um lugar belo 
para colocar o lixo a beira da estrada..".
Aqui. vou dizer que pobreza nada tem 
a ver com sujeira.
Voltei após 40 anos..
A viagem de retorno a casa de meus avós 
e uma uma passagem por ali na na beira da estrada 
foi isso que encontrei.
Senti que o consumismo contaminou, 
as pessoas de forma...devastadora...
A deterioração da  vida,
é só um sinal de um ciclo autodestrutivo,
do qual parte da pessoas 
só recentemente começou 
a deixar escapar...
em suas atitudes.










"Por isso prefiro Pinheiro Preto, 
do tempo e onde as pessoas plantam uvas 
e tinham sua comida".


Não este lixo está na beira da estrada 
pra quem vai a Tangará...
Photos
Words
Rebel.